Anúncio foi feito nesta quinta-feira (27). Dois novos módulos deverão ser colocados em funcionamento e atingir a capacidade total de 128 adolescentes.
![]() |
Márcio Rosa visitou unidades da Fundação Casa do Oeste Paulista nesta quinta-feira (27) (Foto: Fundação Casa/AI)
|
Em visita ao Oeste Paulista nesta quinta-feira (27), o presidente da Fundação Casa, Márcio Fernando Elias Rosa, que também é secretário estadual da Justiça e Cidadania, informou ao G1 que está em estudo e “quase pronto” o funcionamento de dois novos módulos em Presidente Bernardes, o que ampliará o atendimento aos adolescentes infratores na região de Presidente Prudente.
A previsão é de que o serviço seja colocado em funcionamento em 2018.
O presidente da instituição explicou que, atualmente, a unidade da Fundação Casa em Presidente Bernardes atende 32 jovens, número da capacidade do módulo em funcionamento. Entretanto, o local é dividido em três módulos e tem a capacidade total para atender 128 adolescentes. Os outros dois espaços poderiam receber 32 e 64 adolescentes.
![]() |
Márcio Rosa visitou unidades da Fundação Casa do Oeste Paulista nesta quinta-feira (27) (Foto: Fundação Casa/AI)
|
No Oeste Paulista, ainda há duas unidades com capacidade para 64 pessoas, que ficam em Irapuru. A cidade foi a primeira – seguida de Presidente Bernardes – de uma série de visitas que Márcio Rosa fará nas instituições do Estado de São Paulo, isto porque a presidência foi assumida no dia 5 de julho.
“Temos 145 unidades em todo o Estado. A região [do Oeste Paulista] recebe 10% destas unidades”, disse ao G1.
Ao conhecer as unidades da Fundação Casa da região, Márcio Rosa relatou que ficou "impressionado com o funcionamento”.
![]() | |
Márcio Rosa visitou unidades da Fundação Casa do Oeste Paulista nesta quinta-feira (27) (Foto: Fundação Casa/AI)
|
Até o momento, não há previsão de novas unidades em outras cidades na região. Somente os dois novos módulos em Presidente Bernardes, com o intuito de atender a capacidade total de 128 adolescentes. Nas unidades de Irapuru, a população atual é de 66 em uma e de 65 na outra.
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/fundacao-casa-estuda-ampliacao-do-atendimento-em-presidente-bernardes-para-2018.ghtml
Presidente da Fundação Casa verifica trabalhos no Oeste Paulista
Alguém sabe quantos funcionários vão ser contratado
ResponderExcluiralguém sabe alguma coisa ?
ResponderExcluir