A obra do prédio anexo à Fundação Casa, em São José dos Campos, está parada há quase dois anos em São José dos Campos. O projeto, orçado em R$ 5,3 milhões, deveria estar funcionando desde o ano passado e abrigar 60 adolescentes.
O prédio estava sendo construído para abrigar adolescentes temporariamente e deveria contar com salas de aula e alojamentos. No local é possível ver muito mato, armações de ferro enferrujadas e portas expostas ao tempo.
De acordo com a Fundação Casa, ja foram gastos mais de R$ 2 milhões na obra. A paralisação dos trabalhos obedece um decreto do governador Geraldo Alckmin, que determinou a contenção de despesas por conta da crise econômica.
Para o vice-presidente da Fundação Casa, Claudio Piteri, a paralisação não gera desperdício de dinheiro público. "Não há risco de desperdício porque se trata de uma obra interna e não há nenhum tipo de problema em relação à perda de materiais. Estamos aguardando a liberação de recursos e assim que o governo liberar voltaremos com as obras", disse.
Atualmente, a Fundação Casa de São José dos Campos possui um bloco para atender 64 adolescentes em regime permanente e outro, com 32 vagas, para internação provisória, mas que está sendo utilizado para abrigar jovens em internação definitiva, devido à falta de espaço na unidade.
De acordo com o Ministério Público, no período em que a obra ficou parada, mais de 200 adolescentes que deveriam estar internados em São José dos Campos foram transferidos para outras cidades do Estado, a maioria para Guarulhos...VEJA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário