quarta-feira, 24 de maio de 2017

Agentes são agredidos por internos e adolescente foge do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora

PM informou que usou força não letal para conter resistência. Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. Sesp disse que está apurando os fatos ocorridos na unidade.

Adolescente fugiu  do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora e agentes foram agredidos por internos (Foto: Reprodução/TV Integração)

Um adolescente de 17 anos fugiu na noite desta terça-feira (23) do Centro Socioeducativo no Bairro Santa Lúcia em Juiz de Fora. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve uma rebelião no pavilhão de internação 1 e quatro agentes com idades entre 22 e 39 anos foram agredidos por internos.

Com a fuga de um adolescente de 17 anos do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite desta terça-feira (23), chega a seis o número de internos que conseguiram deixar a unidade somente neste mês de maio. Durante a última ação, três agentes socioeducativos acabaram feridos pelos jovens. 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que continuam as buscas pelo adolescente e que a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) está tomando todas as providências necessárias para apurar os fatos ocorridos na unidade, que segue sua rotina.

Em nota, a Secretaria explicou que a fuga aconteceu quando os jovens se recusaram voltar para os alojamentos, depois de uma atividade na sala de TV, por volta das 21h30. Por avaliações de segurança, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes. Na contenção, um deles pulou o muro. Três agentes tiveram ferimentos leves e passam bem.

A equipe da PM relatou que foi necessário o uso de força não letal, com disparo de uma bala de borracha calibre 12 e utilização de granada de luz e som, para conter a resistência dos internos nesta terça-feira.

Durante a rebelião, quatro agentes relataram que foram recebidos com hostilidade por cerca de sete internos.

 O agente de 35 anos indicou os dois que o agrediram com um soco no nariz e na mão esquerda com um golpe de cabo de vassoura. Outro agente, de 38 anos, também disse que internos tentaram agredi-lo com um cabo de vassoura. Outro funcionário de 39 anos recebeu chutes pelo corpo. E o agente de 22 anos foi agredido com empurrões. Os três não conseguiram identificar os responsáveis pelas agressões.
Durante a confusão, dois adolescentes de 17 anos tentaram fugir. Um foi contido pelos agentes, mas, após averiguação, foi descoberto que o outro conseguiu escapar após escalar o muro.

Os agentes agredidos e a direção da unidade foram orientados sobre as demais providências cabíveis. O caso será encaminhado para investigação da 3ª Delegacia da Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário