Em entrevista à imprensa de Marília, o advogado criminalista Ernesto Nóbile, informou que o jovem de 17 anos, de Assis, acusado de matar brutalmente um agente da Fundação Casa de Marília, é absolvido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Marília, dr, José Roberto Nogueira.
O jovem é acusado de no dia 4 de setembro de 2016, juntamente com mais três adolescentes, ter assassinado o funcionário Francisco Carlos Calixto , introduzindo um cabo de vassoura em sua garganta e espancado brutalmente o funcionário Sady Portela Ormonde.
O advogado Ernesto Nóbile explica que na defesa do jovem de Assis seguiu a linha de negativa de autoria, insuficiência de provas, além de enaltecer o sagrado princípio de "in dubio pró reo".
"Foi uma das audiências mais tristes que participei como advogado, pois os menores autores do bárbaro crime foram extremamente frios e cruéis", desabafou Ernesto Nóbile.
Caso – A rebelião teve início na noite do dia 4, por volta das 21 horas. Os internos participaram de uma atividade realizada por um grupo religioso e quando regressavam para os dormitórios renderam um agente de apoio e iniciaram a rebelião.
Os infratores tentaram invadir outra ala da Fundação Casa, mas Calixto tentou impedir a ação e também foi rendido. Os jovens agrediram o agente e o assassinaram introduzindo um cabo de vassoura em sua garganta.
Durante a rebelião, 18 infratores conseguiram fugir da unidade escalando e pulando a muralha da unidade, que possui cerca de sete metros.
Os jovens ainda agrediram outros três agentes e mantiveram cinco voluntários do grupo religioso reféns. A rebelião durou cerca de duas horas e foi encerrada após negociação com servidores da Fundação Casa e policiais militares.
O advogado de Ernesto nobile é de defesa ou acusação dos menores? Que site mal explicado. A notícia é informada de forma totalmente desleixada. Não dá pra entender nada. Escrevam direito ou então parem de publicar informações que não dá pra entender nada
ResponderExcluirESSE ADVOGADO É CRIMINALISTA E ESTÁ EXPLICANDO COMO FOI A LINHA DE DEFESA.
ExcluirA NOTICIA ESTÁ EXPLICANDO QUE O MENOR FOI ABSOLVIDO POR FALTA DE PROVAS.
"SE O ADVOGADO PARTICIPOU DO CASO COMO DEFENSOR OU DA PROMOTORIA O QUE IMPORTA É QUE ELE ESTÁ EXPLICANDO: INDUBIO PRO REO" OU SEJA NA DUVIDA É MELHOR ABSOLVER O CULPADO DO QUE CULPAR UM INOCENTE. PEDE PARA O SITE assiscity desenhar para vc !!