quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Menores infratores promovem rebelião na Case de Simões Filho

Segundo informações, o motivo seria a superlotação e baixo efetivo de agentes

Menores infratores promovem uma rebelião na Case de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na última segunda-feira (30).

Cerca de cinco internos da comunidade de atendimento socioeducativo incendiaram um alojamento da unidade e atacaram os agentes. Segundo os internos, o motivo seria a superlotação e baixo efetivo de agentes.

De acordo com informações de funcionários, colchões, televisores, móveis e paredes ficaram completamente danificados. Os suspeitos foram encaminhados para a 12ª Delegacia em Itapuã e retornaram para a comunidade.

Em julho do ano passado dois internos foram vítimas de homicídio dentro da case de Simões Filho. 
A rebelião aconteceu por causa da falha no gerenciamento da unidade, pois existe superlotação de internos com número inferior e incompatível de agentes.

A Fundac negou rebelião e que a ação dos internos foi um fato isolado. E a motivação dos internos foi à retirada de adolescentes do alojamento, pela equipe de atendimento, por questões de segurança. Insatisfeitos, os adolescentes atearam fogo em um colchão, quebraram objetos e causaram tumulto em um dos alojamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário