sábado, 10 de dezembro de 2016

MP investiga possíveis falhas de segurança na Fundação Casa

Promotores solicitaram perícia técnica nas unidades de Sorocaba.
Sete internos fugiram no dia 4 de novembro e ainda não foram encontrados.

Fundação Casa Sorocaba (Foto: Reprodução TV TEM)

O Ministério Público de Sorocaba (SP) vai investigar possíveis falhas de segurança na Fundação Casa da cidade, de onde sete internos fugiram em novembro. 
Um inquérito civil público foi instaurado pelos promotores da vara de Infância e da Juventude Antônio Domingues Farto Neto e Ana Alice Mascarenhas Marques na tarde desta sexta-feira (9).

De acordo com o magistrado, os problemas estruturais podem ter facilitado a fuga dos jovens. Por esta razão, o MP vai requisitar uma perícia técnica nas unidades de Sorocaba, além de ouvir funcionários e os próprios internos. Dependendo do resultado do trabalho, o órgão pode instaurar ações civis públicas.

"Pretendemos fazer tudo no menor tempo possível, porque se houver necessidade de obra estrutural, sugerirmos o quanto antes", explica Neto. Os promotores visitaram a fundação e devem agendar os depoimentos assim que todas as partes forem notificadas oficialmente. Porém, com o recesso do Judiciário entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, essa etapa do trabalho pode ficar para janeiro.

Sobre a fuga dos sete internos na noite do dia 12 de novembro, a Fundação Casa afirma que nenhum dos jovens foi recapturado e voltou para a unidade 4.

Sete internos fogem da Fundação Casa (Foto: Marco Antonio Calejo/TV TEM)
Sete jovens fugiram da unidade quatro da Fundação Casa  (Foto: Marco Antonio Calejo/TV TEM)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/12/mp-investiga-possiveis-falhas-de-seguranca-na-fundacao-casa.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário