Fuga ocorreu durante confusão com funcionários; dois deles ficaram feridos.
Um grupo de internos da Fundação Casa fugiu da unidade 4, em Sorocaba (SP), na noite deste sábado (12). Segundo a fundação, sete internos conseguiram escapar pulando um muro durante um confusão entre eles e funcionários da unidade.

Ainda conforme a fundação, dois funcionários ficaram feridos ao tentar conter o grupo. Eles tiveram escoriações e foram socorridos: um no local e outro levado para o pronto-socorro.
A Polícia Militar foi acionada e faz buscas para recapturar os menores infratores. Até as 22h30, nenhum havia sido recapturado. O helicóptero Águia, da PM, chegou a ser cogitado na operação, mas acabou não sendo usado.
A Fundação Casa informou ainda que a confusão entre internos e funcionários aconteceu por volta das 20h30, em um dos módulos da unidade com dez menores. A causa da tumulto não foi divulgada.
Ainda conforme a entidade, os menores conseguiram fugir do módulo onde estavam e acessar um muro perímetral. Três foram detidos e não conseguiram fugir.
A Fundação Casa informou que há agentes terceirizados que fazem a vigilância na unidade, porém, nesse muro por onde fugiram não havia ninguém. A corregedoria da fundação foi para a unidade e instaurou inquérito para investigar a fuga.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/11/sete-internos-fogem-da-fundacao-casa-em-sorocaba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário