Seis deles foram queimados; um foi decapitado, segundo a Polícia Militar.
Desentendimento entre socioeducandos teria motivado o tumulto, diz PM.
Sete internos foram mortos durante uma rebelião na noite do domingo (30) na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dos sete, seis morreram queimados e um foi decapitado. Três vítimas tinham 14 anos, duas tinham 15, uma 17 e outra 18.
Segundo a PM, os socioeducandos incendiaram uma das áreas do módulo dois da unidade após um desentendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela polícia após o incêndio e - ao apagarem o fogo - encontraram sete corpos. Seis adolescentes foram carbonizados e um estava com um afundamento no rosto e as mãos decepadas, conforme informou a polícia.
um grupo de internos invadiu uma ala e matou três adolescentes no banheiro de uma cela. Depois eles mataram mais quatro internos de outra ala.
Eles quebraram paredes e atearam fogo em colchões, roupas e móveis. quando o reforço policial chegou foram recebidos por pedradas e pedaços de pau sobre o muro. bombas de efeito moral foram utilizadas pelos policiais para conter a rebelião.
VEJA O VIDEO:
Por telefone, o G1 solicitou um posicionamento da Funase, mas - até a publicação desta matéria - não recebemos resposta. A unidade tem capacidade para 90 internos, mas estava abrigando 205.
Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A rebelião foi controlada por volta das 0h desta segunda-feira (31). Até o momento, a PM não divulgou os nomes das vítimas.
Na terça-feira (25), uma rebelião na FUNASE de Timbauba, deixou 4 internos mortos
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2016/10/31/rebeliao-na-funase-de-caruaru-termina-com-sete-mortos-258800.php
http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/10/sete-internos-sao-mortos-durante-rebeliao-na-funase-de-caruaru-pe.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário