terça-feira, 25 de outubro de 2016

Casal resgata 12 internos da Fundação Casa em atividade no Corinthians

20 menores infratores participavam de atividades esportivas no clube. 
Quatro dos internos da Fundação Casa foram recapturados, diz PM.

Um casal com uma pistola falsa  rendeu funcionários e resgatou 12 internos da Fundação Casa na manhã desta terça-feira (25) durante atividade esportiva no ginásio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, informaram as assessorias de imprensa da instituição e da Polícia Militar (PM).

Segundo a Fundação Casa, 20 menores infratores, que cumprem medidas restrititvas de liberdade nos centros da Vila Maria, participavam da atividade no Corinthians.

Até as 13h, o casal suspeito do resgate havia sido detido e quatro dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na entidade tinham sido recapturados pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da corporação, e pelo patrulhamento da PM da área.

A arma falsa que estava com o homem e a mulher foi apreendida. Os policiais continuam nas ruas em busca dos fugitivos.

De acordo com a Fundação Casa, a Corregedoria da entidade instaurou sindicância para apurar o resgate dos menores. A Polícia Civil também investiga o caso que deverá ser registrado no 81º Distrito Policial (DP), no Belém, ou no 52º DP, Parque São Jorge.

Os recapturados vão passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai definir as possíveis punições. O Poder Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência, segundo a Fundação Casa.
Corinthians

Procurado para comentar o assunto, o Corinthians informou por meio de sua assessoria de imprensa que soube da fuga e colabora com a investigação policial, inclusive fornecendo câmeras de segurança para saber se elas gravaram o resgate.
Apesar de o Corinthians ter informado que três pessoas armadas entraram no clube, a PM alega que quem entrou foi um casal que usava uma pistola falsa.
Leia a íntegra da nota:

"Desde 2010, o Corinthians tem um termo de acordo de cooperação técnica firmado com o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Fundação Casa que visa cooperar com as atividades da fundação, cedendo um horário e uma quadra para essas atividades esportivas. Semanalmente, eles comparecem ao clube com os menores, trazendo segurança e estrutura próprias.

Através da nossa segurança, soubemos da informação de que três indivíduos armados entraram no clube e saíram acompanhados com 12 menores. Não houve nenhum tipo de dano ao patrimônio do clube, nem confronto ou abordagem a associados e/ou funcionários do Corinthians.
O Corinthians prestará apoio à Fundação Casa no que precisar sobre esse caso e com o que for necessário para fornecer às autoridades competentes."

Outras fugas
Neste ano, já ocorreram 13 fugas de internos da unidade do Bom Retiro, região central de São Paulo, e 12 da unidade Fazenda do Carmo, em Itaquera, Zona Leste. Parte dos menores foi recapturada, segundo informou a Fundação Casa à época.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/casal-resgata-12-internos-da-fundacao-casa-em-atividade-no-corinthians.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário