terça-feira, 25 de outubro de 2016

Agente socioeducativo é assassinado em zona rural no interior do Acre

noticia do G1
Medeiros foi morto com um tiro, segundo informações da Polícia Civil.
Crime ocorreu na tarde de domingo (23), no Seringal Paraíso.

O agente socioeducativo Vando Medeiros foi morto com um tiro, na tarde deste domingo (23), na zona rural do município de Tarauacá, distante 400 quilômetros de Rio Branco. Segundo informações da Polícia Civil, equipes estão no local nesta segunda-feira (24) fazendo buscas pelo suspeito do crime que ainda não foi identificado. 


Agente socioeducador foi assassinado na zona rural de Tarauacá (Foto: Arquivo pessoal)
Agente socioeducador foi assassinado na zona rural de Tarauacá (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo sendo agente socioeducativo, Medeiros estava trabalhando como agente penitenciário no presídio da cidade do interior do Acre, segundo informou a polícia, por meio da assessoria de imprensa.

O Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre (Sintase) divulgou uma nota de pesar após a morte de Medeiros. Segundo o sindicato, o socioeducador foi morto no Seringal Paraíso, onde estava com a mulher em uma atividade política, já que ela foi eleita vereadora nas últimas eleições, em outubro deste ano.

O casal estaria em uma atividade para agradecer os votos, quando um homem teria reconhecido o agente e disparado com uma espingarda contra ele. O sindicato afirma que vai acompanhar o inquérito policial que deve ser instaurado para investigar a morte do colega de profissão e pede por justiça.

"Essa entidade defenderá veementemente a fiel e rigorosa apuração dos fatos, acompanhando o inquérito policial respectivo e a ação penal futura, buscando sempre a mais estrita e cristalina justiça. Queremos a punição imediata do delinquente e com o máximo de rigor da lei", disse em nota o presidente do sindicato, Betho Calixto.


noticia do oriobranco.net

Na tarde deste domingo (23) um agente socio educador que havia sido cedido e execia a função de agente penitenciário em uma unidade penitenciária, foi assassinado a na comunidade Estirão da Hora localizado nas proximidades do Rio Muru, região do município de Tarauacá/AC. Vando Medeiros, de 33 anos, foi morto a golpes de terçado.


Segundo relatos coletados por policiais, Vando e a esposa recém eleita no município, teriam ido até a comunidade para agradecer pelos votos cedidos. O crime aconteceu por volta das 4h quando um homem foi até a casa onde ele estava hospedado e pediu a ele umlitro de gasolina. Quando ele desceu até o barco, foi atingido com dois golpes de terçado, sendo um no pescoço e outro nas costas. O suspeito em seguida se evadiu, tomando rumo ignorado

A polícia após a coleta de informaçõe saiu em busca do suspeito, que seria um expresidiário, mas até a manhã desta segunda-feira (24), ainda não havia sido preso.  

. O corpo de Vando está sendo velado na Associação da Policia Militar, na rua Nilo Freire, Bairro Avelino leal e o sepultamento está previso para acontecer as 5 horas desta segunda, 24 de outubro , no Cemitério São João Batista.

O presidennte do sindicato dos agentes socioeducadores, Betho Calixto, emitiu uma nota, lamentando o ocorrido.

O Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre - SINTASE, por meio de sua Diretoria, em nome de toda a categoria, vem de público manifestar o mais profundo pesar, pelo falecimento trágico e violento, ocorrido no final da tarde deste Domingo (23), no Seringal Paraíso, na Zona Rural do Município de Tarauacá, onde o Agente Socioeducativo Vando Medeiros, profissional de grande reputação e conduta ilibada, foi covardemente assassinado por um ex-presidiario.

Todos nós, Servidores, estamos nesse momento com um “nó” na garganta, em estado de choque, pelo que aconteceu, afinal, é a primeira morte de servidor do quadro efetivo da Instituição registrada no momento. Esperamos que as Polícias Militar e Civil tenham o êxito na captura do meliante e adequem as suas características o peso da lei, majorado ainda por se tratar de Agente Público. ovardemente assassinado por um ex-presidiario.

Este fatídico dia, infelizmente, ficará marcado em nossa memória, gravado no livro negro das tragédias ocorridas no âmbito da Segurança Pública do Estado do Acre, e com certeza será lembrado com todo pesar pela nossa entidade sindical que no início desta gestão ocupou as fileiras de Delegado Sindical do Sindicato em Feijó.

Neste ato, informamos a todos os filiados do SINTASE que o Curso de Tiro, as construções dos projetos de ascenção de classe, a formalização de requerimentos e a reunião Sindical que haveríamos de realizar nesta Terça-feira com a categoria está suspensa, pois todos os nossos esforços e atenções estarão voltados a prestar todo o suporte à família do colega Vando Medeiros e averiguar o acompanhamento da investigação respectiva.

Betho Calixto


Nenhum comentário:

Postar um comentário