sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Agentes são feridos a pedradas por internos da Unip1 em Cariacica

Um agente e o subagente da Unidade de Internação Provisória (Unip) em Cariacica Sede foram recebidos por internos, a pedradas. Os dois foram atingidos na cabeça.

Divulgação

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado (Sinases), o problema começou no domingo (28). Durante revista, um agente visualizou uma familiar passando droga para o adolescente. Por conta disso, a visita do adolescente foi cancelada. Os internos teriam se revoltado e ficaram agitados. Eles foram encaminhados para os alojamentos.

Bruno Menelli Dalpiero, presidente do Sindicato, disse que devido o baixo quantitativo de agente e a superlotação da unidade não foi possível fazer uma intervenção no local. E que aproximadamente 30 adolescentes destruíram todo o alojamento.

Menelli contou também que na segunda (29), pela manhã, o agente e o subagente da unidade tentaram dialogar com os adolescentes, mas foram recebidos a pedradas, sendo todos os dois atingido na cabeça. “Os agentes socioeducativos não possuem equipamentos necessários para fazer intervenção. Estamos pedindo socorro”, afirmou.
Segundo ele, a unidade possui capacidade para 60 internos, mas está atualmente com 90 adolescentes.

http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2016/08/noticias/policia/43375-agentes-sao-feridos-a-pedradas-por-internos-da-unip1-em-cariacica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário