sexta-feira, 1 de julho de 2016

Funcionários da Fundação Casa vão à Justiça prevendo tragédia e denunciam tentativa de homicídio

Funcionários da Fundação Casa de Botucatu protocolaram na tarde desta quinta-feira, dia 29, através do advogado Leandro Gorayb, uma petição endereçada ao Juiz de Direito da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Botucatu, relatando as rebeliões que ocorreram na unidade no mês de junho e informando o real perigo de que uma tragédia ainda maior pode acontecer nos próximos dias.

fundacao-casa-5

No documento, o Ministério Público também é provocado. Há o pedido para que o juiz da Vara da Infância e Adolescência faça uma visita na unidade para entender melhor a urgência da situação. Na petição, termos como pânico, situação insustentável e premissa de desgraça maior dão o tom da gravidade. Os funcionários estão temendo pela própria vida.



Apenas 4 agentes para mais de 65 internos


Segundo relato dos funcionários, no período noturno são apenas 4 agentes para 65 internos, fato que faz os agentes temerem pela própria vida. Esse fato também foi relatado ao Poder Judiciário.

Dr. Leandro Gorayb: Os funcionários estão temendo por suas vidas
Advgado Leandro Gorayb:
“Os agentes e sócio-educadores da Fundação Casa estão muito preocupados pela falta de segurança e temendo por suas vidas, pois já ocorreram duas rebeliões somente este mês e em ambas os funcionários foram agredidos.
Eu fui procurado por eles, pois estão em pânico. Na rebelião do dia 28, um funcionário foi agredido mesmo depois de desmaiar, tendo o rosto desfigurado após espancamento. Eu denunciei essa situação calamitosa ao Poder Judiciário e o Ministério Público.
A falta de funcionários chega a ser absurda, com apenas 4 funcionários para atender 65 internos no período da noite e sem proteção policial no entorno da unidade.

A situação está insustentável e é prenuncio de uma desgraça maior”, disse ao Acontece Botucatu Leandro Gorayb, advogado que representa os funcionários.

Tentativa de homicídio 
fundacao-casa-2
Na última terça feira, dia 28, um funcionário da Fundação Casa, ficou gravemente ferido no rosto após um princípio de rebelião na unidade. O tumulto começou quando um interno, de 19 anos, que seria da cidade de Dois Córregos, partiu para cima de um dos coordenadores da unidade, com uma escova de dente afiada artesanalmente.

Ele desferiu socos contra o funcionário, que perdeu os sentidos, caiu ao chão e continuou apanhando. Outros funcionários conseguiram retirar a vítima do espancamento e isolaram os internos. Na petição protocolada na justiça, os funcionários falam em tentativa de homicídio (veja foto).

“Isso era uma tragédia anunciada, todos foram avisados. Os internos disseram que iram aprontar novamente quando o GIR, Grupo de Intervenção Rápida, da Fundação, saísse. Eles foram embora ontem (segunda-feira), só ficaram 4 funcionários para tomar conta de 62 internos”, disse a fonte do Acontece Botucatu.

O GIR estava na cidade desde o último dia 04 de junho, quando houve uma rebelião, com saldo de 3 funcionários feridos. A direção foi procurada pela reportagem, mas ninguém quis falar sobre o assunto. Um e-mail foi enviado à assessoria de imprensa da Fundação, questionando o ocorrido. O funcionário atendido no pronto socorro passa bem, mas está bastante abalado psicologicamente.

Materia extraida do site:Jornal Acontece Botucatu

http://acontecebotucatu.com.br/policia/apos-nova-rebeliao-funcionarios-da-fundacao-casa-vao-justica-prevendo-tragedia-em-botucatu-documento-fala-em-tentativa-de-homicidio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário