sexta-feira, 1 de julho de 2016

Agente da Fundação Casa diz ter sido agredido por interno em Piracicaba

Adolescente deu soco no rosto do homem nesta quarta, segundo a polícia. Funcionário disse que jovem também ameaçou atirar nele e em outro agente.

40 menores fugiram da Fundação Casa em Piracicaba (Foto: Claudia Mourão/EPTV)
Agente da Fundação Casa foi à Polícia
Civil para relatar agressões (Foto: Claudia Mourão)


Dois agentes de apoio da Fundação Casa de Piracicaba (SP) procuraram a Polícia Civil para denunciar agressões e ameaças que sofreram de um interno, na noite desta quarta-feira (29).

Conforme o relato deles à polícia, o adolescente deu um soco no rosto do agente de 29 anos e afirmou que iria atirar nele e no outro funcionário, de 42 anos, que interviu na agressão.

Os agentes de apoio contaram à polícia que conversavam com o adolescente sobre o comportamento dele, quando o jovem se irritou e deu um soco no rosto de um dos funcionários. Conforme o registro da ocorrência, quando o outro homem tentou conter o interno, ele os ameaçou dizendo “vocês não me conhecem, vou dar um monte de tiro na cara de vocês”.
Ainda de acordo com o documento policial, os agentes afirmaram que em nenhum momento ofenderam, ameaçaram ou foram violentos com o adolescente e estavam somente conversando com ele. Após a agressão, o jovem passou pela coordenação. O caso foi registrado no plantão policial como lesão corporal e ameaça.

Fundação Casa
A Fundação Casa afirmou, em nota oficial, que vai instaurar uma sindicância para apurar o desentendimento entre um adolescente e um servidor. A corregedoria da unidade informou que vai apurar se houve agressão por parte do adolescente.

"O adolescente envolvido passará por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis punições. O judiciário e os familiares do jovem também serão avisados da ocorrência", disse.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/06/agente-da-fundacao-casa-diz-ter-sido-agredido-por-interno-em-piracicaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário