domingo, 19 de junho de 2016

Agentes socioeducativos são alvos de ataques em Cuiabá-MT

Dois agentes socioeducativos são baleados com tiro de 12; casa de outro foi alvejada

Dois agentes socioeducativos foram baleados na noite deste sábado (18), na região conhecida como Sucuri, em Cuiabá. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista, eles teriam sido atingidos após serem reconhecidos pelos criminosos. As informações ainda são escassas, mas não está descartada a relação deste crime com os ataques que aconteceram aos agentes nos últimos dias. A casa de um outro agente também foi alvejada durante a noite.




No início da noite de hoje, dois agentes do sistema socioeducativo, identificados como Sidnei e Anderson, foram baleados na região do Sucuri, em Cuiabá. Segundo as informações, os criminosos estavam numa moto XRE e reconheceram os agentes que estavam num Gol. 

Em seguida, o garupa da moto sacou a arma calibre 12 e atirou contra os agentes. Feridos, eles foram encaminhados ao pronto-socorro de Cuiabá e passarão por cirurgia ainda na noite deste sábado. “O bandido reconheceu ele como agente e disse “perdeu, perdeu” e atirou”, informou um agente num grupo de WhatsApp.
A situação gerou alerta na classe de agentes prisionais e do socioeducativo.
“Os servidores do sistema penitenciário devem ficar em QAP, ficarem preparados. Vamos reforçar a segurança e os cuidados. Final de semana, nós não sabemos o que pode acontecer pessoal. Vamos cuidar uns da casa dos outros e ficar em QAP”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Batista, num grupo de WhatsApp.

image (1).jpeg

De acordo com as informações do presidente do Sindspen, os agentes socioeducativos teriam sido atingidos enquanto passavam de carro pela região supracitada, no início da noite deste sábado. A dupla recebeu disparos de uma espingarda calibre 12, após o criminoso ter reconhecido um deles. Uma das vítimas está em estado grave.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O agente em estado grave foi atingido nas costas. Ele aguarda um raio-x da coluna na unidade de saúde. Não há informações a respeito de quem cometeu o crime.

Outro ataque

Em Várzea Grande, no bairro 8 de março, a casa de outro agente socioeducativo foi alvejada por disparos de arma de fogo, por volta das 21 horas deste sábado. Dois homens em uma motocicleta estavam atrás de um criminoso e dispararam. Os tiros pegaram na parede da residência do agente, que não estava no local. A polícia nega que a ocorrência tenha a ver com o 'Salve Geral', que aconteceu semana passada.

Tensão

Recentemente, casa de agentes prisionais foram alvos de ataques em várias cidades de Mato Grosso. Todos os ataques teriam sido orquestrados por detentos de dentro das unidades prisionais. Vale lembrar que as visitas voltaram a ser restringidas (um dia por semana). Também está proibida a entrada de cigarros, alimentos e menores de idade.




http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=dois-agentes-socioeducativos-sao-baleados-com-tiro-de-12-casa-de-outro-foi-alvejada&id=422294

http://mail.folhamax.com.br/policia/criminosos-voltam-a-atacar-em-cuiaba-e-vg-agentes-sao-baleados-com-tiros-de-12/89666

Nenhum comentário:

Postar um comentário