Fugas e Tumultos são rotinas para os agentes que trabalham na unidade de Internação de Linhares.
Com Baixo quantitativo de agentes e a superlotação da unidade que tem capacidade para 90 (noventa adolescente), porém esta funcionando com mais de 240 (duzentos e quarenta) adolescentes internados.
Com fugas ocorrendo frequentimente e vários principios de motins durantes o dia, agentes socioeducativos recém-contratados estão abandonando seus empregos por medo!
Na ultima terça feira 31/05/201 um adolescente foi agredido por outros 5 adolescentes, foi encaminhado ao HGL em Linhares onde se encontra internado em estado grave inclusive está entubado.
Durante toda rotina diária dos agentes, eles são alvos de ameaças de morte, recebem copadas cheias de urina no rosto, são agredidos e nada podem fazer, pois estão reféns de um sistema que esta a beira da falência!
Na tarde desta sexta feira por volta das 18h durante o fornecimento da alimentação para os adolescentes, um agente socioeducativo foi agredido e teve seu braço quebrado e recebeu vários socos pelo rosto, segundo relatos de agentes da unidade “a situação está caótica, se não tomarem uma atitude urgente, logo terá uma tragédia na unidade.”. Foi passado por esse mesmo agente que durante uma inspeção de rotina do judiciário ate o juiz responsável pela visita foi ameaçado e desacatado pelos adolescentes.
O sindicato irá oficiar os órgãos competentes responsáveis pela fiscalização das medidas socioeducativas afim de que sejam adotadas medidas emergenciais.
SINASES, um sindicato feito por você!!
http://www.sinases.com.br/noticias/detalhe/agente-e-agredido-em-unidade-de-internacao-de-linhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário