quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mais de 3 mil jovens fazem Enem para privados de liberdade

3.042 jovens que cumprem medidas socioeducativas em todo País e farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, oEnem PPL. O exame ocorre na terça e quarta-feira, dias 1º e 2 de dezembro.

O Enem PPL é realizado em todo País pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), em unidades socioeducativas voltadas para menores de idade e também no sistema prisional. Neste ano, 45,5 mil pessoas devem participar. Destes, 3.043 são jovens que cumprem medidas socioeducativas - um aumento de 17% em relação a 2014, quando 2.601 se inscreveram no exame no Brasil. Somente em São Paulo, 1.208 internos da Fundação Casa farão a prova.

O Enem PPL segue o mesmo modelo e regras do Enem regular. No primeiro dia, dia 1º, os candidatos terão 4h30 para fazer a prova Ciências humanas e Ciências da natureza. No dia 2, será a vez das Linguagem, Matemática e Redação, com 5h30 de duração. O exame começa às 13h dentro de cada unidade. VEJA MAIS


Vejam video da TV unimep no CASA rio Piracicaba


VEJAM ALGUNS DOS 90 ARTIGOS PUBLICADOS :

ARAÇATUBA
Na unidade de Araçatuba, mais de 50 adolescentes 

ITAPETININGA
Cinco adolescentes detidos na Fundação Casa de Itapetininga (SP) podem ficar livres antes do prazo caso atinjam nota suficiente para uma bolsa de estudo em universidade.

VALE DO PARAIBA
Jovens da Fundação Casa no Vale apostam no Enem para mudar de vida

JUNDIAI
Jovens da Fundação CASA em busca de mudanças

Vila Maria
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/12/01/mais-de-3-mil-jovens-fazem-enem-para-privados-de-liberdade.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário