quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Agente socioeducativo é agredido com barra de ferro por adolescentes infratores em Maceio

Servidor de 28 anos está em estado grave de saúde em hospital de Caçador.

O agente socioeducativo Luís Fernando Bittencourt, 28 anos, está internado em estado grave de saúde no hospital Maicé em Caçador, no Meio-Oeste do Estado.



Ele teve traumatismo craniano causado por golpes de uma barra de ferro na cabeça que recebeu de adolescentes no Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) de Curitibanos, às 22h de segunda-feira.

Depois das agressões, 13 dos 14 internos fugiram pelo mato, pois o estabelecimento fica numa área afastada da cidade. A Polícia Militar montou uma operação e conseguiu apreender todos os fugitivos, que já estão de volta ao Casep.

O diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Sady Beck Júnior, disse que a preocupação nesse momento está toda voltada ao estado de saúde do educador, que atua como uma espécie de agente socioeducativo — é funcionário de uma organização não-governamental que administra o local e não do Estado.

As circunstâncias das agressões contra ele e a fuga serão apuradas em investigação interna. Um inquérito policial também deverá ser aberto em Curitibanos para identificar e responsabilizar os agressores.

Nesta terça-feira, haveria uma festa de confraternização de Natal e fim de ano no Casep entre funcionários e internos.

http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/12/educador-e-agredido-com-barra-de-ferro-por-adolescentes-infratores-em-curitibanos-4936439.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário