VEJA O VIDEO
ÁUDIO RADIO CBN
1»
2»
Motim de internos começou por volta das 10h30 desta sexta-feira (13).
Ao menos dois funcionários ficaram feridos; 11 chegaram a ficar reféns.Rebelião na Fundação Casa de SP termina após quase 5 horas
Internos faziam 11 funcionários da instituição reféns desde as 10h30; duas vítimas ficaram feridas, mas passam bem
Terminou às 15h20 desta sexta-feira (13) a rebelião de internos da Fundação Casa de Pirituba, em São Paulo.
Os nove funcionários que eram mantidos reféns foram liberados e passam bem, segundo a assessoria da fundação. A rebelião começou por volta das 10h30 desta sexta-feira (13) e 11 funcionários foram feitos reféns. Dois deles ficaram feridos e chegaram a ser liberados por volta das 14h e levados para um hospital na região.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para investigar os motivos para a rebelião ocorrer.
Os adolescentes tomaram os dois módulos da unidade e queimaram mesas e cadeiras plásticas. Integrantes da Corregedoria-Geral e da Superintendência de Segurança da Fundação Casa negociaram com os internos a liberação dos reféns.
No fim da manhã, havia um foco de incêndio na área externa de um dos setores da unidade, e os menores estavam espalhados por toda área. Alguns grupos também se concentraram em cima dos telhados e outros próximos aos muros, após terem passado pelas grades de proteção.
O complexo tem duas unidades, com capacidade para 83 internos. Atualmente, 79 menores estão no local, de acordo com a GloboNews. A Polícia Militar (PM) cercou a área para evitar fugas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o combate às chamas.
Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição vai instaurar uma sindicância para investigar os motivos do tumulto.
![]() |
Internos se espalharam pelo complexo, cercado pela polícia (Foto: Reprodução/ TV Globo) |
![]() |
Internos da Fundação Casa de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, fazem rebelião na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo) |
![]() |
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press |
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/11/refens-sao-liberados-e-acaba-rebeliao-na-fundacao-da-casa-de-pirituba.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rebeliao-de-internos-em-unidade-da-fundacao-casa-termina-apos-quase-cinco-horas,2fc1d17da89866dcef01c839a2a7f30crz3fkdie.html
Menores fazem professores reféns em centro socioeducativo de Minas Gerais
Três professores foram feitos reféns na unidade socioeducativa Santa Clara, na região nordeste de BH. O centro recebe menores que cometem atos infracionais.
Quero ver o dia que esse criminosos da fundação casa arrancar a cabeça dos funcionários, sabe o que vai acontecer? nada.
ResponderExcluirEles são intocáveis. São protegido por outros criminosos do Estado.