terça-feira, 13 de outubro de 2015

Tumulto na Fundação Casa Andorinhas termina com três feridos em Campinas, SP


Prédio fica ao lado da unidade onde ocorreu uma rebelião na segunda (12).
Corregedoria disse que ainda não sabe o que causou a confusão.

Um adolescente e ao menos dois funcionários da Fundação Casa Andorinhas ficaram feridos nesta tarde de terça-feira (13), durante um tumulto, no bairro San Martin, em Campinas (SP). A situação foi controlada por volta das 16h. O prédio fica ao lado da unidade onde ocorreu uma rebelião na noite de segunda-feira (12).

A Polícia Militar foi chamada para evitar fugas, mas não quis comentar a situação dos internos. No entanto, um funcionário que deixou a unidade afirmou ter sido agredido por um adolescente no rosto e disse que não poderia falar sobre o assunto porque a Corregedoria não permitia. Outros trabalhadores também confirmaram que existe uma proibição.

Motivo da confusão
A Corregedoria da Fundação Casa esteve no local e disse que ainda não sabe o que causou a confusão e que uma comissão interna verifica se existe alguma relação com a rebelião na unidade ao lado na noite de segunda. Dos 64 internos, pelo menos 32 participaram do tumulto, segundo a entidade.

A assessoria da Fundação Casa disse que o interno e os funcionários feridos durante o tumulto desta tarde foram levados para um pronto-socorro da região, mas não informou o estado de saúde deles.

Já sobre a reclamação dos funcionários de que a Corregedoria não os deixa falar, a assessoria afirmou que não existe essa proibição, apenas uma orientação para que só a entidadade fale sobre o assunto.

Tentativa de fuga
A Corregedoria da Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar uma tentativa de fuga com apoio externo na noite de segunda-feira, na unidade do bairro San Martin. O prazo da investigação é de 90 dias.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos pularam o muro da unidade em apoio aos jovens que estão internados. Seis funcionários foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido.

A PM informou que um homem e um adolescente invadiram o centro socioeducativo para entregar duas armas falsas para os internos. O jovem foi apreendido, mas o outro suspeito conseguiu fugir.  Segundo a Fundação Casa, a unidade tem capacidade para 64 internos e está com o mesmo número.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/10/tumulto-na-fundacao-casa-termina-com-tres-feridos-em-campinas-sp.html

Um comentário:

  1. ate quanto vai ser esta inseguranca os funcionarios nao podem nem sw pronunciar e sao punidos pela corregodoria que so faz procurar jeito de punir trabalhador enao fazem nada para mudar a situacao pois aqueles delinquentes podem fazer tudo e nao pega nada

    ResponderExcluir