Dois internos são autuados em flagrante por 4 crimes
Dois internos, que estavam no Centro Socioeducativo, mas já completaram 18 anos de idade, foram autuados em flagrante pelos crimes de motim qualificado, lesão corporal, dano qualificado e constrangimento ilegal após terem participado da rebelião em Rondonópolis, no último domingo (18).
Eles já foram transferidos para a Cadeia Pública Municipal em anexo à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande). A informação foi repassada à reportagem pelo delegado João Paulo de Andrade Farias, da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Rondonópolis. Por serem menores de idade, 18 adolescentes internos do Socioeducativo vão responder a atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
Um dos adolescentes do Centro não foi responsabilizado pelo ocorrido, porque se manteve distante do motim. Na tarde de anteontem (19), o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Ari Madeira, fez uma visita ao local para analisar a situação do Centro Socioeducativo.
Em contato com a reportagem, Ari Madeira disse que “não há nenhuma novidade sobre o caso, apenas o que já se sabe”. O promotor se refere às diversas intervenções do Ministério Público Estadual para que uma nova unidade para abrigar menores em conflito com a lei seja construída em Rondonópolis.
O prédio, que já tinha uma estrutura bastante precária, foi parcialmente destruído pelos menores durante o incidente. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda se mantém em silêncio sobre a situação dos internos em Rondonópolis.
http://www.atribunamt.com.br/2015/10/dois-internos-sao-autuados-em-flagrante-por-4-crimes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário