quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Agente socioeducativo teve seu carro incendiado durante ataques em Rio Branco - AC

Entre terça-feira (6) e quarta-feira (7) pelo menos dez ônibus, 6 carros particulares, um caminhão e uma casa foram incendiados na capital e no interior.

Também houve tentativa de incêndio em três escolas e uma delegacia, além de um batalhão da PM foram alvejados.Após morte de suspeitos.

'Acordei com a vizinha me chamando', diz agente que teve carro queimado.
Ataques ocorreram durante a madrugada desta terça em Rio Branco.

De acordo com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Os ataques ocorreram horas após a morte de dois suspeitos, baleados na tarde de segunda-feira (5) depois tentar assaltar uma clínica em Rio Branco.

Um agente socioeducativo também teve o carro incendiado no bairro Cidade Nova. 

Com medo, ele prefere não se identificar e diz que acordou com os vizinhos chamando por ele. 
Ele revela ainda que um dos suspeitos mortos no assalto era morador do bairro.
"Ele estava na frente de casa, o carro do meu irmão e o meu, um perto do outro. Quando acordei com a vizinha me chamando dizendo que meu carro estava pegando fogo. Jogaram um dos litros de combustível nele os vizinhos e eu conseguimos conter as chamas. O Fábio cresceu aqui nesse bairro", diz.


Carros foram incendiados durante a madrugada  (Foto: Arquivo pessoal e Aline Nascimento)


Entenda o caso

Denis Fortunato de Souza, de 25 anos, e Fábio Andrade de Araújo Pereira, de 32 anos, foram baleados após tentativa de assalto à Clínica Santa Lúcia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, nesta segunda-feira (5). Eles foram atingidos por um policial à paisana que estava na clínica no momento em que se preparavam para fugir em uma moto. Os suspeitos chegaram a ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto-Socorro, mas não resistiram. Segundo a polícia, outros dois suspeitos continuam foragidos.

O delegado da Polícia Civil, Nilton Boscaro, informou, ainda nesta segunda-feira (5),  que a polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os dois suspeitos. A moto que seria usada na fuga dos suspeitos foi apreendida.

Para conter a onda de ataques, o governo colocou nas ruas 300 homens das polícias Militar e Civil, Exército, Bombeiros, Força Nacional e PRF e também deve convocar policiais da reserva.
Dez pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos atos. Em coletiva, a Secretaria de Segurança, disse que a ordem para os ataques partiu de dentro do presídio. No mesmo dia em que iniciaram os ataques, a polícia fez uma varredura dentro das penitenciárias na tentiva de coibir a comunicação dos presos com possíveis comparsas do lado de fora. Pelo menos 55 celulares foram apreendidos.


vejam as noticias completas nos links abaixo:
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/10/ataques-assustam-populacao-do-ac-e-governo-convoca-pms-da-reserva.html

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/10/apos-morte-de-assaltantes-carros-e-onibus-sao-incendiados-em-rio-branco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário