sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Servidores denunciam perseguição em unidade do Iases

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) está convocando os servidores da Unidade Metropolitana de Internação Socioeducativa (Unimetro) a procurar a assessoria jurídica da entidade depois de denúncias de assédio moral e tentativas de intimidação na unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases).

Segundo a denúncia, depois de visitas de representantes do Juizado de Infância e Juventude e do Sindipúblicos, os servidores passaram a ser interrogados pelo Núcleo de Inteligência do Iases. As inspeções detectaram inúmeros problemas gerenciais na unidade e nas instalações físicas.


Resultado de imagem para ASSEDIO MORALOs servidores denunciaram que foram ameaçados de demissão e rescisão de contrato pela gerência do instituto, sob a alegação de que se houvesse motim ou rebelião eles seriam os únicos responsáveis, o que ensejaria as exonerações, seja de servidores efetivos ou temporários.

Além do assédio moral, o sindicato considera a prática denunciada antissindical.

Resultado de imagem para ASSEDIO MORAL

Para o Sindipúblicos, o Estado, em vez de resolver o problema crônico da socioeducação, promove perseguição a servidores que estão comprometidos com o cumprimento às normas legais do sistema socioeducativo.



http://seculodiario.com.br/24378/12/servidores-denunciam-perseguicao-em-unidade-do-iases

Nenhum comentário:

Postar um comentário