quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Internos fazem reféns em tentativa de fuga na Fundação Casa de Itanhaém

Pelo menos três funcionários foram feitos reféns na unidade. 
Rebelião começou por volta das 11h desta quinta-feira (20).

Um grupo de menores infratores, fez pelo menos, três funcionários reféns na Fundação Casa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (20). Ninguém fugiu.


Internos realizam rebelião na Fundação Casa de Itanhaém, SP (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
Em 2013, internos também fizeram rebelião em Itanhaém, SP (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)


Segundo as primeiras informações, a rebelião começou por volta das 11h, na Fundação Casa que fica no bairro Jardim Aguapeú. Alguns infratores tentaram fugir por uma parede nos fundos da unidade.

Havia a suspeita de pelo menos quatro reféns, no entanto, a corregedoria da instituição confirmou que três funcionários foram rendidos, enquanto um grupo ateava fogo em colchões.

Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamado para ajudar no monitoramento da área. A Polícia Militar informou que a situação foi normalizada por volta das 11h30 e os reféns foram liberados.

Por meio de nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa informa que instaurou sindicância para apurar a tentativa de fuga de um grupo de adolescentes da unidade do litoral paulista. A ocorrência foi controlada pelos próprios funcionários, após três servidores serem feitos como reféns. Não há registro de feridos. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados sobre o ocorrido. A Fundação tem capacidade para atender 64 jovens e, no momento, atende 64.




Outro episódio

Esta é a segunda vez na semana que internos se envolvem em confusão dentro dos centros socioeducativos da Baixada Santista. Na última segunda-feira (17), sete pessoas ficaram feridas, entre funcionários e internos da unidade de Mongaguá. Elas foram levadas ao Hospital Agenor de Campos.

Os funcionários sentiam forte dores nas costas e um deles teve luxação em uma das mãos.  Já dois menores precisam levar pontos, um na cabeça e outro na boca. Eles foram levados até o hospital, sob escolta policial.

No início da semana, a Corregedoria afirmou que iria apurar o que desencadeou a confusão e que o Judiciário e os familiares dos adolescentes seriam informados sobre ocorrido.  A cadeia tinha capacidade máxima de 64 detentos.

Na Baixada Santista, há centros socioeducativos em Praia Grande (2), Santos, Guarujá, São Vicente, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/08/jovens-fazem-refens-em-rebeliao-na-fundacao-casa-de-itanhaem-sp.html

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/funcionarios-sao-mantidos-refens-durante-rebeliao-na-fundacao-casa/?cHash=a42901cca089fded34be61be93decf02

Nenhum comentário:

Postar um comentário