Rebelião começou por volta das 11h desta quinta-feira (20).
Um grupo de menores infratores, fez pelo menos, três funcionários reféns na Fundação Casa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (20). Ninguém fugiu.
![]() |
Em 2013, internos também fizeram rebelião em Itanhaém, SP (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna) |
Segundo as primeiras informações, a rebelião começou por volta das 11h, na Fundação Casa que fica no bairro Jardim Aguapeú. Alguns infratores tentaram fugir por uma parede nos fundos da unidade.
Havia a suspeita de pelo menos quatro reféns, no entanto, a corregedoria da instituição confirmou que três funcionários foram rendidos, enquanto um grupo ateava fogo em colchões.
Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamado para ajudar no monitoramento da área. A Polícia Militar informou que a situação foi normalizada por volta das 11h30 e os reféns foram liberados.
Por meio de nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa informa que instaurou sindicância para apurar a tentativa de fuga de um grupo de adolescentes da unidade do litoral paulista. A ocorrência foi controlada pelos próprios funcionários, após três servidores serem feitos como reféns. Não há registro de feridos. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados sobre o ocorrido. A Fundação tem capacidade para atender 64 jovens e, no momento, atende 64.
Outro episódio
Esta é a segunda vez na semana que internos se envolvem em confusão dentro dos centros socioeducativos da Baixada Santista. Na última segunda-feira (17), sete pessoas ficaram feridas, entre funcionários e internos da unidade de Mongaguá. Elas foram levadas ao Hospital Agenor de Campos.
Os funcionários sentiam forte dores nas costas e um deles teve luxação em uma das mãos. Já dois menores precisam levar pontos, um na cabeça e outro na boca. Eles foram levados até o hospital, sob escolta policial.
No início da semana, a Corregedoria afirmou que iria apurar o que desencadeou a confusão e que o Judiciário e os familiares dos adolescentes seriam informados sobre ocorrido. A cadeia tinha capacidade máxima de 64 detentos.
Na Baixada Santista, há centros socioeducativos em Praia Grande (2), Santos, Guarujá, São Vicente, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/08/jovens-fazem-refens-em-rebeliao-na-fundacao-casa-de-itanhaem-sp.html
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/funcionarios-sao-mantidos-refens-durante-rebeliao-na-fundacao-casa/?cHash=a42901cca089fded34be61be93decf02
Nenhum comentário:
Postar um comentário