segunda-feira, 17 de agosto de 2015

segundo midia local: Unidade fundação CASA Presidente Bernardes será entregue em outubro.

Texto Elaine Soares / fotos cidade nova

A informação do Prefeito Lucio Cauneto é que a unidade será entregue em outubro deste ano.



Palavra do Vice Presidente Cláudio Piteri

A unidade irá contar com três módulos separados e que irão funcionar de maneira independente. Dois deles com 32 vagas cada um e o terceiro com 54 vagas para adolescentes infratores em suas dependências. "Cada módulo irá funcionar de forma autônoma e um deles será destinado somente aos jovens que estão sob internação provisória". 


"Nossa intenção é atender a demanda regional, de acordo com a política de descentralização das unidades estipulada pelo governo estadual", completa o vice-presidente. Até a conclusão da obra da unidade em Bernardes, os adolescentes infratores detidos na região de Presidente Prudente eram encaminhados para uma das duas unidades localizadas em Irapuru, a mais de 70 km de distância.



Família mais próxima

A proximidade com a família é um dos principais aspectos positivos para os adolescentes infratores com a implantação de uma unidade da Fundação Casa na região. "Nós lutamos muito por isso, e estar perto de casa, dos parentes, é algo muito importante na recuperação do adolescente", destaca o promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Prudente, Luiz Antônio Miguel Ferreira.

"Além disso, há também o aspecto jurídico o qual permite que o adolescente infrator seja ouvido pela Justiça aqui em Prudente mesmo, sem ter que fazer esse deslocamento até Irapuru", completa o promotor. Para ele, a construção da nova unidade também ajuda a reduzir a superlotação de adolescentes em outras unidades.

Sobre a situação, o vice presidente do órgão informa que "isso não ocorre", pois existe uma determinação que permite que cada unidade tenha até 15% mais jovens do que o número de vagas previsto.





 



http://www.cidadenovafm.com/noticias/presidente-bernardes/556324/1


12 comentários:

  1. Alguem sabe me dizer se tem lavanderia la???
    Fiz o meu pedido de remoçao e eles me aleram que la nao vai ter meu cargo que é de Operacional/lavanderia se alguen puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai amiga pq num tem ninguem de irapuru que quer ir pra lá pra lavanderia. Boa sorte!

      Excluir
  2. Remoção e novas contratações quando haverá?

    ResponderExcluir
  3. Ja foi feito o processo de remoção para quem queria ir a algum tempo, ja fechou o processo, portanto não tem mais vagas.

    ResponderExcluir
  4. ja era.agora so se construir mais sabe Deus quando...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo que as remoções . primeiras turmas para o treinamento começa 1 de setembro. Para remoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, para de querer causar, fica postando só mentira, que treinamento é esse, se sou um dos primeiros da lista de classificação e não fui chamado ainda, não estou sabendo de nada, e além do mais ja entrei em contato com a fundação casa e me falaram que não tem previsão de quando começa a funcionar, e não sabem ainda quando vão começar a chamar os classificados da lista e nem quantos serão, e que é pra aguardar a demais etapas, e que tudo vai ser decidido pela presidencia da fundação casa, sendo assim é aguardar e parar de postar coisas sem coerência e sem veracidade.

      Excluir
  6. eita unidade enrolada, espero que dessa vez o prazo seja cumprido sempre surgi um motivo para esticar o prazo ,agora estão alegando que é por causa da estrada ....tomara robson que seja isso mesmo ,já estou a varios anos na capital e não conseguia minha remoção para irapuru espero que agora pra bernardes de certo ,obrigado pela informação

    ResponderExcluir
  7. Ontem saiu no D.O a contratação de 70 A.A.S para escolha de vagas dia 14/9, e hj o governador cancelou tudo, agora sem previsão, pois esses 70 eram para colocar no lugar de que fosse transferido.

    ResponderExcluir
  8. Alguem ai sabe me dizer se a lavanderia vai ser tercerizada estão me negando minha transferencia...
    Ajudem ai!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A Fundação casa, simplesmente engoda os pais de família, mormente a integridade mental dos mesmos. É uma pena, pois temos quase certeza que por incompetência dos gestores ficaremos estáticos.

    ResponderExcluir
  10. pessoal é verdd que só vai inaugura em novembro ?

    ResponderExcluir