A informação do Prefeito Lucio Cauneto é que a unidade será entregue em outubro deste ano.

Palavra do Vice Presidente Cláudio Piteri
A unidade irá contar com três módulos separados e que irão funcionar de maneira independente. Dois deles com 32 vagas cada um e o terceiro com 54 vagas para adolescentes infratores em suas dependências. "Cada módulo irá funcionar de forma autônoma e um deles será destinado somente aos jovens que estão sob internação provisória".
"Nossa intenção é atender a demanda regional, de acordo com a política de descentralização das unidades estipulada pelo governo estadual", completa o vice-presidente. Até a conclusão da obra da unidade em Bernardes, os adolescentes infratores detidos na região de Presidente Prudente eram encaminhados para uma das duas unidades localizadas em Irapuru, a mais de 70 km de distância.

Família mais próxima
A proximidade com a família é um dos principais aspectos positivos para os adolescentes infratores com a implantação de uma unidade da Fundação Casa na região. "Nós lutamos muito por isso, e estar perto de casa, dos parentes, é algo muito importante na recuperação do adolescente", destaca o promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Prudente, Luiz Antônio Miguel Ferreira.
"Além disso, há também o aspecto jurídico o qual permite que o adolescente infrator seja ouvido pela Justiça aqui em Prudente mesmo, sem ter que fazer esse deslocamento até Irapuru", completa o promotor. Para ele, a construção da nova unidade também ajuda a reduzir a superlotação de adolescentes em outras unidades.
Sobre a situação, o vice presidente do órgão informa que "isso não ocorre", pois existe uma determinação que permite que cada unidade tenha até 15% mais jovens do que o número de vagas previsto.





http://www.cidadenovafm.com/noticias/presidente-bernardes/556324/1
Alguem sabe me dizer se tem lavanderia la???
ResponderExcluirFiz o meu pedido de remoçao e eles me aleram que la nao vai ter meu cargo que é de Operacional/lavanderia se alguen puder me ajudar agradeço.
Acho que vc vai amiga pq num tem ninguem de irapuru que quer ir pra lá pra lavanderia. Boa sorte!
ExcluirRemoção e novas contratações quando haverá?
ResponderExcluirJa foi feito o processo de remoção para quem queria ir a algum tempo, ja fechou o processo, portanto não tem mais vagas.
ResponderExcluirja era.agora so se construir mais sabe Deus quando...
ResponderExcluirFiquei sabendo que as remoções . primeiras turmas para o treinamento começa 1 de setembro. Para remoção.
ResponderExcluirRobson, para de querer causar, fica postando só mentira, que treinamento é esse, se sou um dos primeiros da lista de classificação e não fui chamado ainda, não estou sabendo de nada, e além do mais ja entrei em contato com a fundação casa e me falaram que não tem previsão de quando começa a funcionar, e não sabem ainda quando vão começar a chamar os classificados da lista e nem quantos serão, e que é pra aguardar a demais etapas, e que tudo vai ser decidido pela presidencia da fundação casa, sendo assim é aguardar e parar de postar coisas sem coerência e sem veracidade.
Excluireita unidade enrolada, espero que dessa vez o prazo seja cumprido sempre surgi um motivo para esticar o prazo ,agora estão alegando que é por causa da estrada ....tomara robson que seja isso mesmo ,já estou a varios anos na capital e não conseguia minha remoção para irapuru espero que agora pra bernardes de certo ,obrigado pela informação
ResponderExcluirOntem saiu no D.O a contratação de 70 A.A.S para escolha de vagas dia 14/9, e hj o governador cancelou tudo, agora sem previsão, pois esses 70 eram para colocar no lugar de que fosse transferido.
ResponderExcluirAlguem ai sabe me dizer se a lavanderia vai ser tercerizada estão me negando minha transferencia...
ResponderExcluirAjudem ai!!!!!!!!
A Fundação casa, simplesmente engoda os pais de família, mormente a integridade mental dos mesmos. É uma pena, pois temos quase certeza que por incompetência dos gestores ficaremos estáticos.
ResponderExcluirpessoal é verdd que só vai inaugura em novembro ?
ResponderExcluir