terça-feira, 18 de agosto de 2015

Internos fogem depois de agredir agentes do Degase

Adolescentes agridem agentes do Degase e fogem de unidade socioeducativa na Penha

Após a ocorrência, os quatro adolescentes agressores fugiram

Quatro menores de idade agrediram dois agentes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), na tarde desta terça-feira (18), no Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), que fica na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Os agentes foram medicados e registraram a ocorrência na delegacia do bairro.

Segundo o Degase, os jovens iniciaram uma discussão e agrediram os agentes socioeducativos. Após a ocorrência, os quatro agressores fugiram da unidade, que atende 31 adolescentes.

Os agentes registraram boletim de ocorrencia na delegacia relatando que  levaram socos no rosto e chutes nas pernas. Já os quatro adolescentes, que são do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, conseguiram fugir.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase), João Luiz Pereira Rodrigues, o conflito começou porque os jovens não quiseram retornar para os seus alojamentos e partiram para cima dos funcionários.  Quando a polícia chegou, os quatro evadiram. Como a unidade é de semiliberdade, o muro é baixo e eles pularam - Ele ressaltou que as agressões a funcionários estão cada vez mais frequentes nas unidade.

— A situação do sistema está caótica, está insuportável. O problema virou rotina agora. Está complicado trabalhar com o sistema superlotado ..

O Degase informou também que o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, onde tudo ocorreu, é uma unidade de aplicação de medida socioeducativa de semiliberdade. Por isso, os jovens realizam atividades fora do local e, durante a semana, dormem na unidade.
Os agentes receberam atendimento médico e que a corregedoria iniciou uma investigação para apurar o caso. Segundo o departamento, a unidade tem capacidade para 32 jovens e atende atualmente 31. Já o sindicato afirma que são 41 adolescentes na unidade.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/adolescentes-agridem-agentes-do-degase-e-fogem-de-unidade-socioeducativa-na-penha-18082015

http://oglobo.globo.com/rio/jovens-que-cumpriam-medidas-socioeducativas-fogem-depois-de-agredir-agentes-do-degase-17226870


Nenhum comentário:

Postar um comentário