domingo, 30 de agosto de 2015

Durante revistas em alojamentos agentes socioeducativos encontram armas artezanais

Durante revista nos alojamentos onde menores cumprem medidas de internação provisória no Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) encontraram punhais artesanais feitos com cabos de escova de dentes e pedaços da grade da janela.



A inspeção ocorreu no início da tarde deste domingo, dia 30 de agosto. Nenhum interno assumiu ser o dono dos objetos, que foram apreendidos. Esse material costuma ser utilizado para agredir e ameaçar internos de facções rivais e agentes.

Lembrando que o Degase é subordinado à secretaria de Estado de Educação, e não à secretaria de Estado de Segurança Pública, e seus agentes não possuem nenhum tipo de equipamento de defesa não letal para conter essas investidas dos adolescentes.

No último dia 21, dois internos utilizaram esse mesmo tipo de punhal para render um agente do Degase na portaria do Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e fugir.

https://www.facebook.com/RobertaTrindadeRJ/photos/a.235058036537673.56367.224468437596633/964509680259168/?type=1&pnref=story

VEJA TAMBÉM

2 MENORES FOGEM APÓS RENDEREM AGENTE DO DEGASE EM BELFORD ROXO
Os infratores utilizaram punhais artesanais, conhecidos como estoques, para renderem o Agente Socioeducativo que estava na portaria.
O Agente teve um dos punhais colocados em seu pescoço, para forçá-lo a abrir o portão.MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário