quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sindicato denuncia situação caótica no centro socioeducativo de Rondonopolis

Há anos agentes que trabalham no sistema socioeducativo de Rondonópolis pedem melhorias para o local, porem a situação tem piorado com o número de internos no limite isso tem afetado o modo de trabalho e causado riscos, tanto para os que trabalham como para internos e os que  visitam a unidade.

De acordo com o presidente do sindicato da carreira dos profissionais do sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Sauza, a situação e alarmante e precária e por isso um documento relatando as condições de trabalho dos servidores foi confeccionado.

Ainda o segundo o presidente, a capacidade máxima de internos no local, com todos os quartos funcionando é de 32 adolescentes.

 Com o grande fluxo de entrada e saída a média está em 26 internos para apenas quatro agentes socioeducativos no plantão. "Para que fosse aceitável, o numero de agentes deveria ser o dobro e por isso a contratação é tão urgente" afirmou.

Em abril deste ano, um interno foi assassinado dentro do centro socioeducativo, possivelmente por um colega de cela, o que poderia ter sido evitado caso houvesse mais recursos.

Haverá uma reunião nos próximos dias entre os servidores locais para estudar que atitude tomar sobre o caso.

http://www.agoramt.com.br/2015/06/sindicato-denuncia-situacao-caotica-no-socioeducativo-de-rondonopolis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário