quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jovens ateiam fogo em colchão dentro de abrigo para menores no DF

Houve princípio de rebelião em unidade de Santa Maria, diz PM.
Envolvidos foram levados a delegacia; ninguém ficou ferido.

Adolescentes de um abrigo para menores em Santa Maria, no Distrito Federal, atearam fogo em colchões provocando um incêndio na unidade na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu dois cômodos e queimou 12 beliches. Não houve vítimas. O abrigo fica na quadra 213 da região.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude confirmou ao G1 o incêndio. De acordo com a pasta, havia sete servidores, dois vigilantes e 13 dos 28 adolescentes no local
.
A Polícia Militar informou que houve um princípio de rebelião no abrigo, contornado rapidamente. Um ônibus da PM foi usado para levar os jovens envolvidos à Delegacia da Criança e do Adolescente.

A secretariam disse que, por procedimento padrão, liberou os demais adolescentes para irem para casa até que eles sejam remanejados para outros locais. O DF tem cinco unidades de semiliberdade: Gama, Guará, Taguatinga, Recanto das Emas e Santa Maria.

No cumprimento de medida socioeducativa em semiliberdade, o adolescente estuda e trabalha fora durante o dia e volta para dormir na unidade, localizada sempre em casas na comunidade. Nos fins de semana, ele é liberado para a família.

Cômodo de unidade de informação do DF atingido por fogo  (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)
Cômodo de unidade de informação do DF atingido por fogo (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)

viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas para apagar o fogo. A corporação investiga as causas do incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário