![]() | ||
Rebelião na Funase começou no início da noite de quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
|
Nenhuma outra pessoa ficou ferida de acordo com a assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
A Funase explicou que a confusão começou por volta das 18h e foi controlada antes das 19h. O motim terminou por volta das 19h, depois que policiais militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) entraram na unidade.
O Corpo de Bombeiros também foi ao local para apagar as chamas que atingiram parcialmente a escola e alguns alojamentos da unidade. Também foram acionados a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC).
Em nota, a Corregedoria da instituição informou que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades do caso. Essa apuração será feita paralelamente às investigações policiais. Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre o motivo da rebelião. A Funase informou ainda que os parentes do adolescente morto terão todo apoio e suporte para a realização do funeral e para a obtenção de informações sobre o ocorrido.
Atualmente, o Case de Jaboatão abriga 91 jovens, com idades entre 12 e 15 anos, no entanto o centro tem capacidade para 72 internos.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/06/rebeliao-em-unidade-da-funase-termina-em-morte-em-jaboatao-pe.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&fb_ref=Default
Adolescentes fogem de unidade de ressocialização em Camaçari
Camaçari Notícias
Os agentes da CIPE-PI fizeram revistas nas celas da unidade.
![]() |
Os agentes da CIPE-PI fizeram revistas nas celas da unidade. |
Na manhã de quinta-feira (25), por volta das 10h, quatro menores que cumpriam pena sócio educativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) em Camaçari, fugiram da unidade de ressocialização que fica localizada no bairro Santo Antônio. Segundo informações, horas depois da fuga, um deles foi recapturado.
Segundo informações, os menores conseguiram fugir da Fundac após algumas ações intimidadoras contra os socioeducadores que trabalham no local. Dos fugitivos, três ainda estão sendo procurados.
Na hora da fuga policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (CIPE-PI) foram acionados pela direção da Fundação, que garantiu não ter havido agressão durante a fuga. Os agentes da CIPE-PI fizeram revistas nas celas da unidade.
http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=299628
Nenhum comentário:
Postar um comentário