quarta-feira, 24 de junho de 2015

Adolescente serra grade e foge de unidade socioeducativa, em Rondônia

Fuga aconteceu durante apagão de dez minutos na unidade.

Outros dois adolescentes tentaram fugir, mas desistiram.

Um adolescente infrator serrou as grades do alojamento e fugiu da Unidade Sentenciada Masculina I, no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, na noite desta terça-feira (23). 

Unidade sentenciada (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
(Foto: Ísis Capistrano/ G1)

Outros dois internos, de 17 anos, também tentaram fugir, mas, segundo a polícia, disseram que desistiram da ação para continuar cumprindo a pena.
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários do local relataram que houve um apagão na unidade e, quando a energia foi reestabelecida, cerca de 10 minutos depois, a equipe foi fazer uma vistoria na unidade.


Na inspeção, foi constatado que os alojamentos 5 e 9 estavam com a grade serrada e que um adolescente não estava mais no local. Outro interno então informou aos socioeducadores que o infrator havia fugido. O jovem também admitiu que ele e outro rapaz tentaram fugir, mas acabaram desistindo.

Conforme a polícia, os adolescentes utilizaram um pequeno serrote para romper as grades. Os servidores da unidade não informaram como os internos conseguiram o material, proibido dentro do local.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis e depois retornaram para a unidade socioeducativa. O fugitivo ainda não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário