segunda-feira, 25 de maio de 2015

Socioeducadores também aderem greve do funcionalismo no Parana

Servidores do Estado lutam para conseguir reajuste salarial equivalente a inflação dos últimos 12 meses...



Mais uma categoria do funcionalismo público do Paraná entrou em greve nesta segunda-feira (25). Dessa vez, os socioeducadores anunciaram a paralisação que começou nesta manhã em Curitiba e deve estender-se para outras unidades do Estado durante a semana.

“Nós começamos a paralisação hoje em Curitiba e em outras cidades a paralisação deve começar no decorrer do dia ou da semana”, falou o presidente do Sindec (Sindicato dos Servidores da Socieducação do Paraná), Dirceu de Paula Soares.

As atividades realizadas pelos socioeducadores com os adolescentes infratores seráo interrompidas parcialmente, sendo mantidos apenas os serviços essenciais.

Em Cascavel, no início desta manhã, ainda não havia paralisação dos serviços.

Os socioeducadores se unem a outros servidores do estado que reivindicam reajuste salarial, que contemple pelo menos a reposição inflacionária dos últimos 12 meses. A categoria também pede contratação de mais funcionários e melhores condições de trabalho.

No Paraná, já estão em greve os professores, os agentes penitenciários e servidores do sistema penitenciário e servidores da saúde.

http://cgn.uol.com.br/noticia/137165/socioeducadores-tambem-aderem-greve-do-funcionalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário