Os servidores do Degase (Departamento Geral de Ações Socieducativas), órgão ligado à Secretaria de Estado de Educação, ameaçaram paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira.
Neste dia eles participarão de uma assembleia na Ilha do Governador, no Rio, em frente à direção geral do órgão, às 17 horas.
Entre as reivindicações dos funcionários está a criação de uma secretaria própria de governo para o departamento, pois consideram que a Educação não contempla a complexidade do Degase; equiparação salarial com os agentes penitenciários da Secretaria estadual de Administração, e retorno da progressão funcional, estacionada desde 2011 depois de parecer da Procuradoria Geral do Estado.
Os funcionários reclamam que o governo não se pronunciou até hoje acerca das reivindicações, enquanto enfrentam diversos problemas nas condições de trabalho, como agressões, rebeliões, fugas e atentados nas ruas, por adolescentes infratores.
O Degase tem uma unidade no bairro Roma, em Volta Redonda. O centro abriga menores infratores das cidades do Sul do Rio de Janeiro.
http://www.focoregional.com.br/page/noticiasdtl.asp?t=Servidores+do+Degase+ameacam+greve&idnoticia=119482
Nenhum comentário:
Postar um comentário