Audiência tem como objetivo chegar a um acordo coletivo com a categoria
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 2ª Região marcou uma audiência de conciliação para a próxima segunda-feira (11 de maio), às 9h, entre o Governo de Estado de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa).
O objetivo é chegar a um acordo coletivo com a categoria. O Governo do Estado já estava disposto a negociar a pauta de reivindicações, entretanto, o Sindicato optou por manter o movimento de greve nos centros socioeducativos. O Governo solicitou apenas o retorno ao estado de greve para dar continuidade ao diálogo.
A Fundação CASA ainda esclarece que o atendimento aos adolescentes nos 148 centros socioeducativos se mantém dentro da rotina, sem prejuízo às atividades pedagógicas, ao atendimento de saúde e psicossocial e à alimentação e higiene, assim como a visitação dos familiares, que ocorrerá no final de semana.
O TRT, em medida liminar, determinou que seja mantido o efetivo de 70% de funcionários do quadro do dia em atividades em todos os setores da instituição. A decisão foi publicada na terça-feira (05 de maio). Em caso de descumprimento, o Sitraemfa pagará multa diária de R$ 100 mil.
FONTE:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário