A fuga foi no Centro Socioeducativo Santa Juliana na madrugada desta terça-feira (12).
Segundo o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, um familiar de um dos internos teria entrado no Centro com uma serra introduzida na vagina e entregue ao adolescente.
Os internos serraram a grade e fugiram pela cobertura. Atualmente, ao menos 120 jovens estão internados no local.
Foto meramente ilustrativa extraído do Google |
"Acreditamos que tenha sido durante a visita do último domingo (10), em que a familiar de alguma forma conseguiu repassar essa serra e o interno burlou o procedimento de revista. A suspeita é que ele tenha introduzido no ânus, pois já tivemos casos de encontrar celulares, drogas dentro do ânus, que acabam passando durante a revista", afirma o diretor.
Sobre o procedimento de segurança do Centro, Almeida explica que os visitantes passam por uma revista minuciosa com detector de metal. "Acontece que existem, assim como nos presídios, as malícias e estratégias de burlar a segurança. Algumas coisas realmente não temos como detectar, como objetos introduzidos na vagina ou ânus, que seria somente com raio-x, que nós não temos", explicou.
O diretor informou que a Polícia Militar (PM) já foi informada da fuga e também já foi pedido apoio da Civil. "As polícias estão bem empenhadas, e acreditamos que tão logo esses internos vão estar de volta na unidade", afirma Almeida.
Direção do Centro informou que as Polícias Militar e Civil investigam o caso.
Atualmente, 120 adolescentes estão internados no Centro Santa Juliana.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/05/tres-internos-serram-grades-e-fogem-de-centro-socioeducativo-no-acre.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário