segunda-feira, 20 de abril de 2015

Rebelião termina em morte na Funase em Caruaru



Uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste do estado, terminou com dois mortos e pelo menos um ferido no início da noite deste domingo (19). 

Os adolescentes queimaram colchões a partir das 18h. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e o fogo foi controlado às 19h30. 

Rebelião na Funase em Caruaru (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Dois internos morreram e um ficou ferido em rebelião que ocorreu na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste pernambucano, neste domingo (19). A manifestação começou no início da noite, houve queima de colchões na principal entrada e tudo foi controlado pela Polícia Militar com o Corpo de Bombeiros por volta das 19h30.


O Case de Caruaru, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), é uma unidade fechada, masculina, com capacidade para 100 internos. Atualmente, são 175 no local. De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, a partir de agora, a  Polícia Civil investigará o caso, juntamente coma Polícia Científica, que é responsável por reconstituir crimes e explicar como ocorreram os fatos.

O Instituto de Medicina Legal (IML) já recolheu o corpo.

Os que morreram são um jovem e um menor de idade; o ferido também é um adolescente. Este foi encaminhado a uma unidade de saúde. A assessoria de imprensa comunicou que a Corregedoria da Funase abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística devem realizar a perícia e as investigações.

"A Funase informa, ainda, que os familiares dos adolescentes mortos terão todo apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral", diz nota enviada pela assessoria.

Mobilização
A ocorrência mobilizou várias instituições. A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Grupo de Apoio Tatico Itinerante (Gati) se deslocaram até lá, conforme comunicado da PM. O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de incêndio e uma de resgate. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. A gestão da unidade da Funase também esteve no local, a fim de acompanhar o fato.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/04/19/interna_vidaurbana,572313/rebeliao-termina-em-morte-na-funase-em-caruaru.shtml

http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2015/04/internos-ateiam-fogo-colchoes-em-entrada-da-funase-em-caruaru-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário