sábado, 25 de abril de 2015

MOGI NEWS: Fundação Casa tenta solucionar alto número de fugas recorrentes

Fábio Miranda

Da Redação

Três fugitivos foram recapturados; se for comprovada participação de funcionários, sanções deverão ser tomadas

Pela terceira vez no ano a unidade da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos registrou fuga de menores. Em um dos casos, ocorrido em fevereiro, 26 internos conseguiram escapar do local.


Preocupação é em entender como os detentos fogem ;
apenas em fevereiro, 26 conseguiram escapar
Na fuga de anteontem cinco adolescentes deixaram a unidade, entretanto a quantidade de internos que conseguem fugir deixou de ser o fato principal, e o que mais chama a atenção agora é a facilidade com que esses jovens têm conseguido escapar da Fundação Casa de Ferraz.

A entidade foi questionada pela reportagem se existe alguma deficiência nessa unidade que possibilita a saída dos menores. Por meio de uma nota, a Fundação Casa revelou que algo está sendo feito para contornar essa situação. "A Fundação Casa não está medindo esforços para resolver os problemas pontuais que vêm ocorrendo nos centros de Ferraz de Vasconcelos. No entanto, as medidas que estão sendo tomadas não podem ser divulgadas por questões de segurança do centro socioeducativo e dos adolescentes internados".

O documento ainda explica que se for comprovada a participação de funcionários na ação, sanções deverão ser tomadas. "Caso seja provada alguma facilitação por parte de funcionários, esses serão processados administrativamente e, comprovada eventual culpa, poderão ser demitidos por justa causa".


Recapturados 
No período da noite, no mesmo dia em que ocorreu a fuga, a Policia Militar conseguiu recapturar três dos cinco menores que escaparam durante à tarde. Os adolescentes, que possuem de 14 a 17 anos, haviam participado de um roubo contra uma agente da Fundação Casa. O funcionário foi agredido fisicamente e teve o par de tênis que usava no momento levados pelos internos.

Uma vez recapturados os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. As famílias dos três serão avisadas das capturas. A Fundação Casa de Ferraz tem capacidade para abrigar 56 adolescentes, atualmente 36 estão cumprindo medida socioeducativa.

http://www.moginews.com.br/materia/188874/fundacao-casa-tenta-solucionar-alto-numero-de-fuga.aspx

8 comentários:

  1. Para solucionar o problema da fuga vai ser adotado pela Fundação o mesmo método que usaram para solucionar o problema da rebelião... Ou seja é só mudar o nome rebelião para motim e fuga para abandono de medida socioeducativa ai fecha o ano no azul e tapeia a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Plantões diurnos com menos funças que os noturnos, faltando funcionários nos plantões. E querer por a culpa em funcionários!? É o cumulo do absurdo. Mas diante da incompetencia da gestão é mais fácil por a culpa nos pobres coitados.

    ResponderExcluir
  3. e simples resolver o problema de fuga na casa ferraz e so TROCAR TODA A GESTÃO ESTÃO ESPERANDO O QUE PARA FAZER ISSO ????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. A Direção fica oprimindo os funcionários. Funcionários desmotivados tem sim, mas não tem ninguém omisso. O trabalho é feito mas os adolescentes fogem porque passam por CAD e ficam 5 dias quarto trancado e só. Eles fazem oque querem porque sabe oque vai acontecer, nada, essa é a realidade. Abre hora extra e coloca funcionário pra suprir a falta de funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer oque para segurar eles???
    Somos funça e orientamos eles sobre as normas da fundação e sobre sua conduta que tem que ser tomada. Vamos conter 45 adolescentes como???
    O corregedor que foi pegar informações do drão na casa 2 ano passado, fugiu na frente dele e ele entrou em choque. Isso que o drão falou q ele só falou que ele ia fugir e nem foi pra agressão. ISSO NINGUEM FALA!!!
    A fundação fornece algum cacetete, gas de pimenta para conter rebeliões?
    Tem um escudo lá que não tem serventia nenhuma. Se relar em algum adolescente tem que responder por agressão, isso q acontece sempre.
    Por outro lado eles tem aulas de capoeira que serve de arte marcial para agredir funcionários. Tem professor de educação fisica que ensina os drãos artes marciais. Esses que deveriam ser punidos estão lá ainda de boa.
    TRABALHAMOS NA FAMOSA TIRAÇÃO CASA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega tem escudo sim mais os pombos e que usam como banheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. a noticia corre rápido............apareceu aqui e a diretora chegou no centro as 7:00........kkkkkkkk
    fiquei sabendo que aparece o pessoal de crachá amarelo e ela fica falando que esta tudo certo e puxando saco do pessoal. SE LIGA SUPERINTENDENCIA E TIRA ESSES GESTORES O QUANTO ANTES PRA VER SE AS CASAS VÃO ANDAR DIREITINHO!!!
    O ditado que eles pregam é "EU NUNCA VOU CAIR".............É, um dia a CASA caí!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando mudarem minha nomenclatura para Agente de Segurança e me derem condições e curso de contenção de rebelião eu vou fazer este serviço de boa. Por enquanto vou orientando, tomando porrada, deixando roubar meu tênis na rebelião pra não tomar uma naifada, trancando portas, orientando e só. Oque falta é a Fundação me dar uma fantasia de super herói para trabalhar lá. Tem funça que já tem os tenis do the flash. Deu uma rebelião o funça corre que vc nem vê...hahahaha

    ResponderExcluir