terça-feira, 28 de abril de 2015

Menores fogem de unidade do Degase após render agente com faca

Três menores fogem do presidio do Degase que fica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Era por volta das 11h de domingo quando X. foi surpreendida por três garotos que haviam acabado de fugir do Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo, na Rua Begônia, no bairro Jardim Bom Pastor. 

Ela estava indo comprar pão quando se deparou com o trio correndo pela rua. A unidade atende 210 jovens, mas tem capacidade para 143.

— Na hora fiquei com muito medo. Percebi que eles tinham fugido e não sabia se poderiam fazer algo comigo. Essa região do município é muito perigosa, os bandidos estão por todos os lados — desabafa.

Os internos aproveitaram atividade na quadra para escapar:

Os internos, dois de 18 anos e um de 17, fugiram após uma atividade na quadra. Em depoimento, um agente, que preferiu não se identificar, contou que o grupo era formado por quatro garotos — um deles foi pego logo após a fuga.

— Assim que as atividades acabaram, eles tentaram fugir. Conseguimos prender um, mas os outros três renderam o porteiro com uma faca e pularam o muro. Ele não conseguiu conter, já que estava sozinho no momento — contou ele.

De acordo com moradores, os agentes foram para a rua atrás dos internos que haviam fugido, mas desistiram quando escutaram bandidos do Gogó da Ema, que fica bem em frente ao local, gritarem para eles voltarem.

—Não há policiamento no local, pois a própria polícia considera o local de risco, o que deixa os agentes e nós, moradores, ainda mais expostos. Como bater de frente com bandidos que mandam você voltar? Os muros estão pichados com siglas de facções criminosas, estamos largados — reclamou X.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) informou que a fuga foi no sábado e que instaurou um procedimento para apurar o caso.

http://extra.globo.com/casos-de-policia/menores-fogem-de-unidade-do-degase-apos-render-agente-com-faca-15992449.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário