quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agente socioeducativo fica ferida em rebelião no Rio Grande do Sul

Brigada Militar controla princípio de rebelião no Case de Pelotas

Resultado de imagem para case pelotasEm pouco mais de duas horas policiais das companhias de policiamento e do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar reprimiram um princípio de rebelião promovida pelos adolescentes infratores internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que atearam fogo nos colchões, na noite de segunda-feira. Os Bombeiros foram acionados e controlaram as chamas.

Além de uma agente, que teria tido ferimentos leves nos braços, ninguém mais ficou ferido.


Ontem, uma equipe da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), esteve em Pelotas para apurar as causas do motim e se há alguma reivindicação por parte dos adolescentes. Parte dos 69 internos foi ouvida. Alguns estavam dormindo na hora que começou o tumulto. O local tem capacidade para 40 menores infratores. A troca de colchões queimados foi providenciada, assim como conserto em uma porta.

A Brigada Militar só invadiu a unidade, após autorização do juiz plantonista. Os policiais  usaram bombas de efeito moral para dispersar os internos que participavam do motim. Os estampidos e um estouro maior foram ouvidos à distância, pela população que se aglomerava pelas calçadas. Familiares que acompanharam a ação do lado de fora da Unidade, estavam revoltados pela ausência de notícias

http://diariodamanhapelotas.com.br/site/brigada-reprime-principio-de-rebeliao-no-case/

Nenhum comentário:

Postar um comentário