terça-feira, 24 de março de 2015

Dois socioeducandos fogem da UIME e ex-detento é preso

Outros dois jovens foram recapturados e quatro pessoas apreendidas acusadas de tentar facilitar fuga

Durante o banho de sol na manhã desta segunda-feira, (23), dois socioeducandos de 17 e 18 anos, fugiram da Unidade de Internação Masculina Extensão, (UIME), em Maceió. Suspeito de ajudar na fuga dos menores infratores, um ex-presidiário foi detido no lado de fora do prédio e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Além dos dois socioeducandos que conseguiram fugir da UIME, outros dois menores, de 16 anos, pularam o muro do local, mas foram capturados logo em seguida, segundo informou a Secretaria de Ressocialização de Alagoas, (Sedres).

Outras três pessoas, que estavam próximas à UIME em um automóvel com documentação e placa irregular, também foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes por suspeita de facilitar a fuga dos jovens. Um dos ocupantes do carro estava um menor de 17 anos.

Um Procedimento Administrativo será instaurado pela Superintendência de Assistência Socioeducativa, (Sase), para que as circunstâncias da fuga possam ser investigadas. Buscas estão sendo feitas na tentativa de encontrar os menores infratores que estão em fuga.                                                                        

Após uma revista realizada pelos agentes do Goase, foram encontrados alguns materiais irregulares nas dependências da UIME, como por exemplo, uma pequena quantidade de maconha, três espetos, uma sanduicheira, duas camisas, pedras e alguns celulares.


http://primeiraedicao.com.br/noticia/2015/03/23/dois-socioeducandos-fogem-da-uime-e-exdetento-e-preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário