sábado, 28 de março de 2015

Após agente ser torturado, categoria realizará ato na Alerj

Agentes socioeducativos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) farão uma manifestação em repúdio ao sequestro seguido de tortura sofrido pelo servidor Israel Nunes na última quarta-feira (25).

Foto: Sind-Degase

 O ato será realizado na próxima terça-feira (31), às 9h, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), localizada no Centro da cidade.

Através do Facebook, o Sindicato do Departamento Geral de Ações Socioedutivas do Degase (Sind-Degase) convocou os trabalhadores da categoria para o protesto. Segundo o órgão, eles exigem segurança dentro e fora das unidades.

Procurado pela reportagem do Portal Manchete Online, a assessoria de imprensa do Degase não foi localizada até o fechamento da matéria para comentar o caso.  

O sequestro
Israel, que é lotado no Educandário Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste, foi sequestrado pelos criminosos do Morro do 48, na mesma região, e só foi solto 16 horas mais tarde. A ideia dos traficantes era executar o agente, no entanto desistiram da ideia ao ver que militares do 14º BPM (Bangu) realizavam diversas varreduras nos principais pontos da comunidade.

Segundo informações do Sind-Degase, os bandidos fizeram ameaças a outros funcionários do Degase e afirmaram que vão “pegar quem passar na área”. O sequestro foi uma resposta a forma que os menores infratores foram tratados durante a rebelião no Educandário Santo Expedito, na terça-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário