sábado, 28 de fevereiro de 2015

Secretaria da Justiça recebe sindicato dos Servidores da Socioeducação para diálogo

PARANA

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo Grota, e o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Pedro Ribeiro Giamberardino, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (25/02) com o Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná (SINDSEC-PR) para dialogar sobre as reivindicações da categoria. Os educadores sociais trabalham nos locais onde são atendidos adolescentes em conflito com a lei.

 “Nesta reunião tratamos de questões como capacitação, regimento interno, segurança e outros itens relacionados ao atendimento socioeducativo. Faremos uma segunda reunião, já marcada para a semana que vem, com a presença da secretaria da Administração e Previdência para conversar sobre plano de carreira e aposentadoria”, explicou Leonildo Grota.



Com experiência de mais de 20 anos de atuação como promotor em Varas da Infância e Juventude, Grota expressou a preocupação em qualificar cada vez mais o atendimento socioeducativo no Estado.

 Indicativo de greve – A categoria aprovou indicativo de greve mas suspendeu a paralisação. Para o presidente do sindicato, Dirceu de Paula Soares, a primeira reunião foi positiva. “Tivemos encaminhamentos e prazos para algumas reivindicações”, comentou. Atualmente 990 educadores sociais trabalham nas unidades de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.

O Ministério Público participou da reunião à convite da Secretaria da Justiça. Além da pauta do sindicato também foram abordadas questões para garantia do direito da criança e do adolescente. Estiveram presentes o procurador de justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, referência no Paraná na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente, e o promotor de justiça do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente, Régis Sartori.

Portas abertas – O diálogo é um compromisso assumido pela gestão desde o início de fevereiro com diversos representantes da sociedade, incluindo juízes, promotores, defensores públicos, advogados, educadores sociais e organizações sindicais para análise do sistema socioeducativo que desde janeiro de 2015 passou a ser competência da SEJU. Dentro deste diálogo, o diretor de Atendimento Socioeducativo, Pedro Ribeiro Giamberardino, também recebeu informalmente educadores sociais.

 Nesta semana foi realizada reunião com servidores que recentemente se apresentaram como representantes do Sindicato dos Educadores Sociais do Paraná (SINDES), que também puderam expor sugestões para o sistema socioeducativo e receber informações sobre as medidas iniciais da SEJU para a socioeducação.

http://www.justica.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1256&tit=Secretaria-da-Justica-recebe-sindicato-dos-Servidores-da-Socioeducacao-para-dialogo-

Nenhum comentário:

Postar um comentário