terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jovens da Fundação Casa de Ferraz continuam foragidos, diz entidade

Apenas um menor retornou; ele se entregou voluntariamente.
25 jovens continuam foragidos desde segunda-feira (2).

Jamile Santana Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Sete adolescentes fugiram da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Priscila Tovic/ TV Diário) 
Corregedoria investiga fuga de 27 jovens da unida-
de I da Fundação Casa de Ferraz.
(Foto: Priscila Tovic/ TV Diário)

Continuam foragidos na manhã desta terça-feira (3) 25 adolescentes internos da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos. Segundo a entidade, 26 deles haviam fugido na manhã de segunda (2). Um dos jovens voltou voluntariamente à unidade após se machucar, segundo a Polícia Militar. 
O adolescente se feriu e procurou ajuda em uma residência próxima à Fundação Casa. O morador acionou a PM pelo 190, que foi até o local. Segundo a Fundação Casa, o menor pediu para voltar à unidade, e foi levado o prédio por um pastor. Nenhum outro adolescente foi recapturado.  
De acordo com a fundação, o local tem capacidade para 64 jovens e atualmente está com 63.
Segundo a entidade, a fuga ocorreu por volta de 12h de segunda-feira, no fim das atividades pedagógicas da manhã. As circunstâncias são investigadas pela Corregedoria Geral.
Os adolescentes que forem recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares. A CAD é formada por funcionários do próprio centro socioeducativo.

3 comentários:

  1. Casa ferraz 1 e uma verdadeira fofolandia desandada e ninguem toma providencia e a unidade que mais tem fuga no estado de sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A proxima e a casa dois toda a"chefia" sabe e nao tomam atitude alguma .o bom mesmo para os agentes e rezar...e oque resta boa sorte funca....

      Excluir
  2. A diretora Maurida casa 2 vê oque esta acontecendo e não faz nada. Estão mandando só reincidentes e os de fuga de outras casas para lá e ela não toma uma atitude, sendo que a casa não tem efetivo para tal finalidade e os funça que tem acabam se fudendo. A casa esta sem disciplina e os drãos fazem oque querem. Não desmerecendo mas tem uma senhora de 65 anos pra conter possiveis rebeliões. A casa 1 não tem nem oque falar, depois disso só falta o coordenador pagar pizza para os drãos.
    Deus abençoe os Funças!!!

    ResponderExcluir