quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Trio foge de Centro Socioeducativo pela porta da frente em Juiz de Fora

Investigadores da Polícia Civil procuram pelos adolescentes.
Fuga aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (19).

Três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, na noite da última segunda-feira (19), pela porta da frente. 

Segundo o delegado Rodolfo Rolli, responsável pela Zona Norte de cidade, área onde fica a instituição, a fuga aconteceu por volta das 18h30, quando dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 anos conseguiram sair pelo portão principal, sem que nenhum agente penitenciário percebesse. A Polícia Militar (PM) fez rastreamento pelo local durante a noite, mas nenhum deles foi encontrado.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) disse que já instaurou procedimento para investigar a fuga dos adolescentes e que já solicitou que o Poder Judiciário seja comunicado, a fim de que tome as providências necessárias. O G1 entrou em contato com a Vara da Infância e da Juventude, que confirmou já ter sido informada da ocorrência pela Seds, mas não vai comentar o caso.
Segundo o delegado Rodolfo Rolli, uma diligência foi aberta e os investigadores da Polícia Civil (PC) já montaram uma equipe de buscas. Até a publicação desta matéria, porém, ninguém havia sido localizado. O delegado também informou que vai enviar um ofício para a Vara da Infância e Juventude informando sobre a fuga.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que foi instaurado um Procedimento Interno no Centro Socioeducativo para apurar as causas da fuga dos três adolescentes e que a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) já comunicou o Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/01/trio-foge-de-centro-socioeducativo-pela-porta-da-frente-em-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário