Investigadores da Polícia Civil procuram pelos adolescentes.
Fuga aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (19).
Três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, na noite da última segunda-feira (19), pela porta da frente.
Segundo o delegado Rodolfo Rolli, responsável pela Zona Norte de cidade, área onde fica a instituição, a fuga aconteceu por volta das 18h30, quando dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 anos conseguiram sair pelo portão principal, sem que nenhum agente penitenciário percebesse. A Polícia Militar (PM) fez rastreamento pelo local durante a noite, mas nenhum deles foi encontrado.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) disse que já instaurou procedimento para investigar a fuga dos adolescentes e que já solicitou que o Poder Judiciário seja comunicado, a fim de que tome as providências necessárias. O G1 entrou em contato com a Vara da Infância e da Juventude, que confirmou já ter sido informada da ocorrência pela Seds, mas não vai comentar o caso.
Segundo o delegado Rodolfo Rolli, uma diligência foi aberta e os investigadores da Polícia Civil (PC) já montaram uma equipe de buscas. Até a publicação desta matéria, porém, ninguém havia sido localizado. O delegado também informou que vai enviar um ofício para a Vara da Infância e Juventude informando sobre a fuga.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que foi instaurado um Procedimento Interno no Centro Socioeducativo para apurar as causas da fuga dos três adolescentes e que a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) já comunicou o Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/01/trio-foge-de-centro-socioeducativo-pela-porta-da-frente-em-juiz-de-fora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário