terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Organizações de direitos humanos repudiam chefe da Polícia Civil de SP

Organizações de direitos humanos reagiram nesta terça-feira às declarações do novo chefe da Polícia Civil do estado de São Paulo, Yousseff Abou Chahin, que defendeu a redução da idade penal ao afirmar que crianças e adolescentes "têm licença para matar".
"Estamos em choque com esta declaração porque abre um precedente perigosíssimo para que a polícia atue com rigor exagerado, sem respeitar o estatuto da criança e do adolescente", disse à Agência Efe Marcos Fuchs, diretor da ONG Conectas.
"Os menores hoje são 007, têm licença para matar. Por quê? Porque vão para a Fundação Casa, ficam preso um período e saem", afirmou Chahin, que assumiu o cargo na segunda-feira após ser nomeado pelo governador reeleito Geraldo Alckmin (PSDB).
Para Fuchs, a declaração do delegado expressa um desejo anunciado pelo PSBD durante a campanha presidencial de 2014, reduzir a maioridade penal.
Segundo o diretor da Conectas, as estatísticas não deixam dúvidas de que a delinquência de crianças e adolescentes não é o principal problema de segurança do Brasil e de São Paulo.
"As crianças e adolescentes têm participação em menos de 1% dos homicídios ou delitos graves. Está se passando a falsa impressão de que em uma instituição de menores a pessoa terá uma vida privilegiada", disse Fuchs.
Para o membro da ONG, o PSDB pode trazer ao Congresso essa agenda para reduzir a maioridade penal, levando em conta que "existe um bloco parlamentar de ex-delegados e ex-policiais".
Chahin foi nomeado ontem como parte da nova equipe do secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, que inclui também o novo chefe da Polícia Militar, Ricardo Gambaroni.
publicidade
O Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo também repudiou as declarações do novo chefe da polícia.
"Em nenhum país em onde se reduziu a idade de imputabilidade penal o crime diminuiu. Esta declaração do delegado criminaliza os adolescentes e jovens e trata como marginais sobretudo os negros, pobres das periferias", disse à Agência Efe Rose Nogueira, presidente do grupo.

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/organizacoes-de-direitos-humanos-repudiam-chefe-da-policia-civil-de-sp,8c4cc18adefba410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

                   
aldenir
 
aldenir  •  1 dia 0 horas atrás Denunciar abusos
Porque morre um monte de policiais e nao vem ninguem dos direitos humanos,mas quando mata esses vagabundos,ladroes que roubam,invadem casas,violentam sua familia aparece esta corja de vagabundos dos direitos humanos,só servem para defender os vagabundos,e nós trabalhadores que somos vitimas destes... Mais
1 Responder

  • contabilidade Irene3os usuários curtiram esse comentárioEntre para fazer uma avaliação positivaEntre para fazer uma avaliação negativa0os usuários não curtiram esse comentário
    contabilidade Irene  •  1 dia 1 hora atrás Denunciar abusos
    Alguem precisa ACORDAR esta turminha dos DIREITOS HUMANOS sobre o assunto da redução da maioridade penal. Será que esta turminha ja teve alguem da familia molestado pelos DiMenorr?
    Responder
  • contabilidade Irene2os usuários curtiram esse comentárioEntre para fazer uma avaliação positivaEntre para fazer uma avaliação negativa0os usuários não curtiram esse comentário
    contabilidade Irene  •  1 dia 1 hora atrás Denunciar abusos
    FALTA DO QUE FAZER...
    Responder
  • Kátia Maria1os usuários curtiram esse comentárioEntre para fazer uma avaliação positivaEntre para fazer uma avaliação negativa0os usuários não curtiram esse comentário
    Kátia Maria  •  18 horas atrás Denunciar abusos
    Como partido comunista, o PT é um partido bandido, que se vale da criminalidade para alcançar os seus objetivos.
    Engana-se quem pensa que algum dia o PT vai combater o crime, porque o PT usa os métodos criminosos como forma de atuação.
    Responder
  • Raphael
    1os usuários curtiram esse comentárioEntre para fazer uma avaliação positivaEntre para fazer uma avaliação negativa0os usuários não curtiram esse comentário
    Raphael  •  21 horas atrás Denunciar abusos
    "Esta declaração do delegado criminaliza os adolescentes e jovens e trata como marginais sobretudo os negros, pobres das periferias", disse Rose Nogueira, presidente do grupo Tortura Nunca Mais.

    ... Mais
    1 Responder
  • Célio3os usuários curtiram esse comentárioEntre para fazer uma avaliação positivaEntre para fazer uma avaliação negativa0os usuários não curtiram esse comentário
    Célio  •  1 dia 0 horas atrás Denunciar abusos
    A maior parte dos países desenvolvidos como Estados Unidos e Inglaterra são burros e atrazados, porque prendem dimenor de até 12 anos. Os "direitos humanos" aqui no Brasil são "avançadissimos".
    Responder
  •  

    3 comentários:

    1. o delegado ta certinho no que disse, esse grupinho ai d direitos destes criminoso de menores ai é q estao errados em td o q dizem ......

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse direito humanos e so de faixada...porque eles nao vao ver as vitimas que esses vagabundos comete os crimes absurdos...por isso que o Brasil não vai pra frente apoia esses vagabundos que sabem que pode fazer o quer porque nao vai acontecer nada...

        Excluir
    2. É uma pena que desviam tanto o foco. Essa declaração não criminaliza ninguém a não ser quem pratica crime violento ele foi bem específico quando fez a declaração. Agora quem falou bobeira foi esse grupo tortura nunca mais quando relacionou crimes violentos aos negro e pobres perderam a chance de ficar quieto.

      ResponderExcluir