Entidades se unem para fazer a XI Copa da CASA; adolescentes farão as preliminares do Campeonato Paulista de Futebol de 2015
Pelo
décimo primeiro ano consecutivo, a Fundação CASA e Federação Paulista
de Futebol fecharam parceria para realização da XI Copa CASA de Futebol
2015. Durante todo este tempo, as duas entidades promovem o campeonato
com o objetivo de integrar os jovens quem cumprem medida socioeducativa à
sociedade.“Sabemos que a prática desportiva ensina os adolescentes a importância do respeito ao próximo e disciplina, mas eles (jovens) têm que cumprirem uma agenda multiprofissional do centro onde realizam diversas atividades: ensino escolar, educação profissional, cultural, e, claro, o esporte”, disse Berenice Giannella, presidente da Fundação CASA.
A
parceria foi firmada nesta terça-feira (13 de janeiro) em uma reunião
com a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, integrantes da
diretoria da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador do Corinthians e
da Seleção Brasileira, Zé Maria, o gerente da área de Educação Física e
Esporte da Fundação, Carlos Alberto Robles, e o Flávio Guerra, diretor
do CASA Jequitibá e árbitro de futebol.A Copa CASA de Futebol, como nos anos anteriores, será disputado entre adolescentes que cumprem medida socioeducativo de internação na Instituição, nas preliminares do Paulistão de 2015.
Segundo
Carlos Alberto Robles, a expectativa neste ano é a de contar com a
participação de aproximadamente 90 equipes e cerca de 1.350 jovens.
“Vamos envolver um número considerado de atletas. Para participar eles
tem que seguirem a agenda multiprofissional do centro. Como o futebol é
um esporte coletivo, também terão que demostrar solidariedade e
disciplina dentro de campo”, afirmou o gerente.A competição será dividida em duas fases. A primeira, que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro, é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.
Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol. Nesta etapa, as oito melhores equipes vão disputar as partidas nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol. Os jogos serão disputados nos estádios a serem definidos pela FPF.
“Eles não veem a hora da competição começar. A Copa é um sucesso e o nosso trabalho com o esporte é sério. Com isso, as repostas dos jovens são rápidas e transmitidas por meio da disciplina e do respeito”. Destacou Zá Maria.
Copa da CASA de Futebol 2015– A competição acontece desde 2005 em parceria entre a Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol. Desde quando começou a ser disputado, o torneio contou com participação de aproximadamente 7.000 atletas. Em 2015, serão 1.350 jovens divididos em 90 equipes formadas nos centros de todo o Estado.
Não funcionou até hoje, 11 anos .
ResponderExcluir