Cerca de 50 adolescentes fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (8), no Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte.
Os menores em conflito com a lei chegaram a colocar fogo em colchões da unidade prisional e a Polícia Militar foi acionada.
Rebelião no Centro de Internação Provisória Dom Bosco |
A situação foi controlada cerca de uma hora e meia após o início da confusão.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), cerca de 50 adolescentes dos 160 internos, foram controlados por agentes socioeducativos e policiais militares. O fogo foi contido pelos próprios agentes socieducativos da unidade.
Os menores passam por revistas, assim como as duas alas onde eles estavam. As celas foram depredadas e colchões foram destruídos com fogo. Não há feridos. Não houve reivindicação do movimento. A Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE) acredita que o fato está ligado a uma tentativa de fuga frustada nesta tarde.
Início
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por volta das 16h desta segunda-feira, um adolescente alegou mal estar e solicitou atendimento médico. Ele foi recebido na enfermaria, mas ao retornar para a cela, ele tentou fugir. Um segundo menor, que fazia limpeza no corredor, também começou a correr. Os dois foram detidos no pátio do Ceip e levados para as celas.
No entanto, os outros internos acabaram com os ânimos inflamados com a atitude da dupla e iniciaram a rebelião, quebrando portas e colocando fogo em colchões da unidade.
Segundo a PM, os menores dominaram um dos agentes Socioeducativos e tomaram as chaves dele, mas não conseguiram acesso ao pátio do Ceip. Militares do 16º Batalhão, do Rotam e do Batalhão de Eventos foram deslocados para o local e recuperaram o controle da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário