Funcionários da Fundação Casa de Praia Grande, no bairro Ocian, ficaram feridos após uma confusão dentro da unidade, na noite desta segunda-feira (8).
O episódio ocorreu por volta das 19 horas e envolveu um grupo de 20 adolescentes que estava na sala de TV da unidade Fundação Casa II, em Praia Grande, no litoral de São Paulo . Esse é o segundo tumulto registrado no local no período de um mês. Em 14 de novembro, um grupo teria tentado invadir a unidade após acessar as dependências do estacionamento do prédio.
De acordo com um agente, que preferiu não ter sua identidade divulgada, cerca de 20 adolescentes teriam participado da ação. “Fomos agredidos com cadeiradas e estamos com várias escoriações pelo corpo. Eu e outros três funcionários ainda precisamos tomar pontos”, comentou.
Além de agredir funcionários da unidade, o agente conta que os internos depredaram cadeiras, mesas e a parede de uma das salas do prédio. “A polícia foi chamada e conseguimos conter os meninos. Assim que a situação foi resolvida, viemos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber os primeiros socorros”, comenta o funcionário, que conta ainda que, desde novembro, ele e outros agentes têm sido escoltados para entrar e sair de dentro da unidade.
“Essa é a primeira vez que passo por essa situação. A situação em Praia Grande é complicada porque muitos moradores do entorno da unidade ameaçam os funcionários. Nós entramos e saímos, diariamente, em comboio com escolta”, explica.
Procurada, a assessoria de imprensa da Fundação Casa confirmou o episódio e afirmou que a confusão, de motivo ainda desconhecido, teria ocorrido na sala de TV do prédio. Apesar do tumulto ter sido controlado rapidamente, seis funcionários e seis internos ficaram feridos. A Fundação não soube informar o estado de saúde das vítimas.
Ainda de acordo com a assessoria, a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar o motivo da agressão.
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/funcion%C3%A1rios-ficam-feridos-ap%C3%B3s-confus%C3%A3o-em-unidade-da-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-1.418312
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/12/principio-de-tumulto-ocorre-em-predio-da-fundacao-casa-de-praia-grande.html
Por isso q devemos ganhar pericolosidade e ganhar igual a um asp .. pois estamos a risco de tudo pois os adolescente infrator (DRÂO) nao tao nem ai pro que vai acontecer pois sempre eles tem razão e o ECA defente elea e nos funça nada ganha ... alem de um baixo salario e as vezes umas cadeiradas ....
ResponderExcluirE isso ai cadeiradas, tiros alem dos agentes os vigilantes tambem estao sofrendo ameaças sem contar que estamos com salario atrazado sem
ResponderExcluirprevisao de receber pois a fundaçao nao esta repasando a verba para as
empresas isso esta acontecendo em
todas as casas da baixada.