sábado, 6 de dezembro de 2014

Governo de Rondônia aluga mansão para abrigar adolescentes infratoras

Meninas Infratoras ganham casa de alto padrão Com piscina em Rondônia

mansao

Uma área de 900 m2, com três pavimentos, área de lazer, piscina, duas salas de aula, 5 alojamentos com ambiente climatizado, refeitório, consultório médico e área para internação. Esta é a nova unidade Sócio Educativa para abrigar adolescentes em conflito com a lei em Porto Velho.

O imóvel, uma mansão localizada em um bairro nobre da capital de Rondônia, foi alugado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça ao valor de R$ 14 mil mensais e transformado em abrigo para meninas menores de idade que cometem crimes passiveis de reclusão.

O novo abrigo foi inaugurado no último dia 3 com a presença da cúpula segurança pública do estado que comemorou a entrega do espaço.

A secretaria de Justiça Sirlene Bastos, disse na ocasião que o governo fez um grande esforço para entregar a nova unidade.

“Fizemos uma corrida contra o tempo para termos hoje essa bonita unidade”, disse.

A casa abrigo tem capacidade para receber doze adolescentes e no dia da inauguração já recebeu as quatro primeiras internas. Outras duas chegarão até domingo, informou o Claudemir Pereira, Coordenador Geral de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Justiça de Rondônia.

“ Temos  agora um espaço amplo, porque a unidade anterior não era um espaço salubre. E isso ainda não é o ideal. Temos um terreno e ano que vem vamos construir uma unidade modelo”, garantiu.

http://www.ac24horas.com/2014/12/05/governo-de-rondonia-aluga-mansao-para-abrigar-adolescentes-infratoras/

2 comentários:

  1. não sei como descrever isso ... não consigo entender pra ser sincero .... até quando , até aonde vamos nos permitir ser ofendidos por esse tipo de divulgação ???? menores infratores não se ' socio educa' ou digamos contribuirmos nada em apresentar mansão , piscina , locais climatizados e todo esse luxo e bem estar com o dinheiro público ....
    nessa hora que tenho um sentimento de vergonha ... esses menores , infratores , adolescentes , tanto faz a denominação , mas que precisam realmente de estudo , incentivo , ocupação , e valorização ... precisam se sentir uteis , se sentirem necessários á sociedade e não apenas cumprirem uma medida de internação ... é fácil mostrar uma linda imagem da fundação casa , também é muito simples dar regalias aos adolescentes .... o difícil mesmo é ser funcionário e ver todo dia de perto oque tem tudo pra dar certo e tudo pra melhorar mas a massa ignorante que fica atrás da mesa não sabe e não tem ao menos noção do que é o nosso dia a dia ...ver relatório é simples demais .... valorizem oque a fundação ainda tem de melhor ,,,,, NÓS FUNCIONÁRIOS ... aprendam conosco nos ouça NOS VALORIZE .....

    ResponderExcluir
  2. FALAR O QUE...? TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.................,NENHUM DELES OU MESMO NÓS NÃO TEMOS UMA VIDA DESTA OU MELHOR UMA REGALIA DESTA,JÁ NA FUNDAÇÃO CASA NÃO É DIFERENTE AS CASAS DE SEMI LIBERDADE SÃO DESTE NAIPE E AS UNIDADES DE INTERNAÇÃO TB SÃO DE PRIMEIRA QUALIDADE TIRAMOS UMA BASE DO QUE É GASTO POR MÊS PARA CADA ADOLESCENTE $ 8.000,00 REAIS.AI VC VAI NO HOSPITAL É MAL ATENDIDO,UPA É MAL ATENDIDO,ETC SALÁRIO UMA POUCA VERGONHA, QUANDO FALO QUE TEM QUE ACABAR COM CONCURSO E TERCEIRIZAR ESTA FERRAMENTA E COLOCAR PESSOAS QUE TENHA UMA VISÃO PROFISSIONAL PARA FAZER INVESTIMENTO CERTO PARA CADA ADOLESCENTE E APROVEITAR OS BONS SERVIDORES QUE SABEM TRABALHAR E DAR DIREITOS E DEVERES PARA ESTES ADOLESCENTES. NÃO É CERTO DESEMPREGAR PAIS DE FAMÍLIAS MAIS NÃO PODEMOS TER PAIS DE FAMÍLIAS QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA E APTIDÃO PARA ESTE TRABALHO E AI SIM PAGAR UM ÓTIMO SALÁRIO PARA NÓS SERVIDORES. ESTA É A MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir