Por exigência de menores infratores a direção dos centros socioeducativos em Rio Branco mandou instalar aparelhos de televisão digital ligadas à vídeo games modernos e amplificadores nas celas dos centros socioeducativos onde estão apreendidos dezenas de adolescentes infratores que cometeram delitos e cumprem medidas sócio educativas, denuncia funcionários dos centros.
De acordo com informações e fotos enviadas com exclusividade a redação do site Ecos da Notícia, os aparelhos foram instalados do lado de fora das grades das celas e os menores passam o dia jogando vídeo games, cujos jogos estão relacionados a brigas de gangues e excitam ainda mais a Violência.
Revoltado com a atitude da direção de um dos centro onde presta serviço o denunciante afirma que as instalações físicas aparelhos foi uma exigência dos menores internos “Isso é um absurdo, os aparelhos de televisão e vídeos games não tem nota fiscal e a direção não explica onde adquiriu e quanto custou os equipamentos, a única coisa que sabemos é que os diretores temem os internos e para se manterem nos cargos cumprem todas as exigências exigências dos menores infratores, porque não havendo rebelião os diretores continuam cotados para os cargos, uma pouca vergonha ” Afirma o denunciante.
Segundo a denuncia além de se manterem nos cargos os diretores dos centros, também temem represálias pessoal por parte dos menores no caso de não cumprimento das exigências.
” Os menores zombam dos funcionários porque sabem que não concordamos com isso, mas não podemos fazer nada” disse.
Versão da direção do Instituto Socioeducativo
Segundo diretor-presidente do ISE, Leonardo Carvalho, confirmou a existência dos equipamentos citados na denúncia, mas explicou que se trata de uma atividade pedagógica para os adolescentes com bom comportamento e que vai ser apurado se o conteúdo do jogo é ou não violento, uma vez que, se for, significa que medida estaria sendo mal aplicada pelo diretor da unidade.
http://www.ecosdanoticia.net/policia/2014/11/denuncia-direcao-de-centro-socioeducativo-instala-televisao-lcd-e-playstation-em-celas-por-exigencia-de-menores-internos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário