O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira, o jurista e advogado Alexandre de Moraes para o comando da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.
Atualmente, o advogado que atuou por 11 anos como promotor do Ministério Público é chefe do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito Universidade de São Paulo (Fadusp). Além disso é livre-docente em Direito Constitucional pela USP e pelo Mackenzie.
Entre 2007 e 2010, durante gestão do então prefeito Gilberto Kassab (à época no DEM, hoje no PSD), Moraes foi secretário municipal dos Transportes e de Serviços, além de chefiar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans. acumulando cargos. comandando o maior orçamento da Prefeitura - R$ 5 bilhões.
Acumulou polêmicas como presidente da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) hoje Fundação Casa, com a demissão supostamente arbitrária de 1,6 mil funcionários concursados, que depois acabaram sendo readmitidos por via judicial.
Sua imagem também sofreu desgaste quando reviu os contratos da coleta de lixo em São Paulo - uma redução de 20% nos valores. A medida gerou greve dos garis e o lixo se acumulou nas ruas da capital, o que ajudou a potencializar as enchentes. Após as confusões, o ex-secretário rompeu com Kassab e deixou o DEM.
Após sua saída da vida política, Alexandre abriu um escritório de advocacia em São Paulo. Ele fará parte da cota pessoal de novos secretários de Alckmin. Os dois sempre mantiveram boa relação - o tucano consultava Moraes para assuntos jurídicos do governo.
Moraes vai assumir o cargo em janeiro
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/224806,,Alckmin+substitui+secretario+de+Seguranca+Publica+de+SP.aspx
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/224806,,Alckmin+substitui+secretario+de+Seguranca+Publica+de+SP.aspx
http://www.conjur.com.br/2014-dez-17/alexandre-moraes-secretario-seguranca-publica-sp
ELE ESTARÁ NO GOVERNO "CERTO" E NÃO FOI SUPOSTAMENTE ILEGAL A DEMISSÃO UMA VEZ QUE A MAIS ALTA CORTE TRABALHISTA O TST JÁ RECONHECEU O ERRO.
ResponderExcluirAinda bem que ele foi para esta secretaria, lá eles resolvem desafetos de outra maneira, deixa ele afastar PM, delegados, se vai ver se não sobem ele !!!!!!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eucatex
Lastimável, pois apesar de ser excelente jurista, nada têm a ver com Segurança Pública; aliás há dúvidas sobre qual a pretensão do Governador com este anúncio. Vejo um grande desprestígio para com as forças policiais. Este cargo deveria a bem da verdade ser técnico exercido por um Cel. PM, ou um Delegado de prestígio. Já pensaram se ele resolver demitir policiais a esmo como fez na Fundação.
ResponderExcluirAI sim agora que vai fica Bom la no presidio com esse firmezão .... kkkkk ... esse cara de TOCA ... num sabe nada inocente ....pior é o governador .....
ResponderExcluir